Fórum listbox ou combobox no dbgrid #1177

06/12/2008

0

ola sera que daria para montar uma video aula como colocar um listbox ou combobox no dbgrid eu abri um chamado com o mesmo topico porem o exemplo que me foi passado eu nao consegui entender nada ?

[#VIDEO-45#]
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

08/12/2008

Wesley Yamazack

Carlos,   Bom dia. Entendi perfeitamente o que você quer fazer. 1- Você terá que substituir a chamada ao imputQuery por um pequeno formulário, que você terá que criar, contendo apenas um combobox. 2- No OnShow deste formulário faça uma chamada a sua procedure para retornar todos os Motoboys que estão trabalhando no dia, e carregar na sua combobox. 3- Usuário irá selecionar no combobox a matricula do Motoboy e ao pressionar o botão "OK", você captura esta matricula e fecha o formulário. 4- O resto do procedimento permanece o mesmo, só que ao invés de pegar o resultado de um imputQuery, você irá pegar do formulário que acabou de fechar. Sugestão : Ao pressionar o botão "OK", salve a matricula em uma variável global, e após fechar o formulário recupere o valor de lá. Obs.: Caso você não tenha entendido, irei preparar uma vídeo para você.  
Responder

Gostei + 0

08/12/2008

Wesley Yamazack

Carlos,    Há mais alguma dúvida? As informações foram suficientes ?    Estamos no aguardo para encerra o chamado.    
Responder

Gostei + 0

08/12/2008

Carlos Faria

vou tentar resolver hoje mais tarde amanha agente fecha o chamado, minha sobrinha nasceu agora ok
Responder

Gostei + 0

09/12/2008

Carlos Faria

Eu entendi e fiz funcionar sim pode fechar o chamado
Responder

Gostei + 0

09/12/2008

Wesley Yamazack

Carlos, que bom que resolvemos o seu problema, espero poder ajudar em algum outro chamado.

Boa Sorte em seus projetos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar