GARANTIR DESCONTO

Fórum ListBox1 #188584

14/10/2003

0

:D Como faço para selecionar um item qualquer dentro de um listBox, e exibir ele em um edit?

Davi

Castor Troy

Castor Troy

Responder

14/10/2003

Beppe

Olá.
Para selecionar o item, use a propriedade ItemIndex. Para obter o texto, use Items. Ex:
ListBox1.ItemIndex := 10; // seleciona o 11o. item
Edit1.Text := ListBox1.Items[ListBox1.ItemIndex];

Ataliba

Responder

Gostei + 0

14/10/2003

Castor Troy

:D Funcionou. Só que agora tenho outro problema. Tenho um edit onde o usuário entra com a informação. Depois da entrada gostaria que essa informação fosse gravada no banco só se esta mesma informação não estivesse contida no ListBox. Como faço essa pesquisa?

Responder

Gostei + 0

14/10/2003

Beppe

if ListBox1.Items.Index(Edit2.Text) < 0 then
begin
  // não existe na listbox
  // aqui código de inserção no banco
end;

Ataliba

Responder

Gostei + 0

15/10/2003

Castor Troy

:D Funcionou tudo certinho até aí. Só que agora eu precisava que, se esta informação estivesse contida no listbox, esta informação teria que gravar o codigo em uma tabela relacionada chamada contatos e não adicionar esta mesma informação na tabela de gravação de bairros por exemplo, evitando duplicidade de dados.

Ex: Entrei com um bairro já cadastrado, o codigo deste bairro seria adicionado a tabela contatos (este codigo viria da tabela relacionada bairros) e a tabela bairros não seria alterada

Muito Obrigado pela atenção!
(Ufa! espero ter sido claro nesta salada hehe!)
Davi

Responder

Gostei + 0

15/10/2003

Beppe

Olá...

if ListBox1.Items.Index(Edit2.Text) < 0 then 
begin 
  // não existe na listbox 
  // aqui código de inserção em bairros
end else
begin
  // existe na listbox 
  // aqui código de inserção em contatos
end;

Ataliba

Responder

Gostei + 0

15/10/2003

Castor Troy

:D e como eu recuperaria o campo código da tabela bairro e gravaria no campo bairro_codigo da tabela contatos?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar