Fórum Livro de Delphi 6 #163821
31/05/2003
0
Estou com uma duvida, não sei se compro o livro Delphi 6 - Guia do Desenvolvedor da Editora Campus ou o Sistema Comercial Integrado c/Delphi 7 - Cadastro e Estoque da editora Erica.
Se alguém já leu um desses livros, por favor me de uma luz
Qual comprar?
Abraços,
Fabio
Frcost@
Curtir tópico
+ 0Posts
31/05/2003
Vinicius2k
o Delphi 6 - Guia do Desenvolvedor é o melhor livro de Delphi que eu jah tive a oportunidade de ler e foi escrito por ex-funcionários da Borland q participaram do desenvolvimento do Delphi desde a primeira versão... eh completo e fala tudo sobre todos os componentes soh q de uma forma bem avançada... ele traz um CD com o livro anterior da série (´Delphi 5 - Guia do Desenvolvedor´) e alguns capítulos do próprio livro, pois pela extensão do assunto seria impossível colocar tudo no livro... o livro eh indicado para quem já programa ha algum tempo... acho q vale a pena... o concorrente dele (em tamanho e conteúdo) eh ´Delphi/Kylix - Curso Completo´ da editora Axcel Books, mas achei meio fraco...
Os livros da editora érica são mais práticos... pouco conteúdo teórico (pouco demais na minha opinião), normalmente ele dah uns conceitos básicos e inicia a contrução de uma aplicação q ao final do livro está pronta... tenho dois livros dessa editora (´Interbase 6 - Técnicas Avançadas´ e ´Delphi 6 - Cliente/Servidor com Interbase/Firebird´) e acho q seja indicado quem está começando agora...
Gostei + 0
31/05/2003
Pinguço
Gostei + 0
31/05/2003
Leonsystem
O negócio é o seguinte, o livro Delphi 6 - A biblia é o melhor livro de Deplhi que já li, é bem completo utilizando TEORIAXPRATIVa, custa mais ou menos 150,00 (Saraiva), mas vale a pena . Tem coisa pra CA rrrr...ll..ho. E bom eu recomendo.
Falô
[quote=´frcost@´]E ai galera!!!
Estou com uma duvida, não sei se compro o livro Delphi 6 - Guia do Desenvolvedor da Editora Campus ou o Sistema Comercial Integrado c/Delphi 7 - Cadastro e Estoque da editora Erica.
Se alguém já leu um desses livros, por favor me de uma luz
Qual comprar?
Abraços,
Fabio
Gostei + 0
31/05/2003
Vinicius2k
discordo do colega com relação ao ´Delphi 6 - A Bíblia´ pq jah li tb e não gostei pq achei repetitivo demais e jah estou meio saturado desse negócio de ´A Bíblia´... mas cada tem uma opinião muito particular em relação a livros pois normalmente gostamos mais daqueles que nos apresentam melhores soluções para o que estamos fazendo no momento...
Gostei + 0
31/05/2003
Frcost@
Fiz o curso pois estava desempregado e precisava me atualizar na area de informática, tenho conhecimentos em Manutenção, Criação de Sites e básico de rede.
Mas infelizmente, até agora naum consegui nada, por isso estou começando a desenvolver programas por conta própria e quem sabe começar a vender, por isso preciso de um livro q me oriente e fassa com que aprenda novos recursos.
O livro Delphi 6 - Guia do Desenvolvedor sai no submarino já com o frete R$ 150,00 e o Sistema Comercial Integrado com o Delphi 7 sai R$ 90,00
Valeu Galera pela força.
E se tiverem alguma opinião, mande p/mim!!!
Abraços,
Fabio
Gostei + 0
31/05/2003
Leandronanet
Gostei + 0
31/05/2003
Rafaelunp
To pensando em comprar o
Delphi 6: Segredos de Programador para Programador
Luiz Fernando Lago / Relativa Editora
Alguem tem alguma sugestão? Vale a pena ou é melhor aplicar em outro livro?
Gostaria de comecar a entender melhor o Delphi para comecar a desenvolver ´de verdade´...
Gostei + 0