GARANTIR DESCONTO

Fórum Livro de Delphi 6 #163821

31/05/2003

0

E ai galera!!!

Estou com uma duvida, não sei se compro o livro Delphi 6 - Guia do Desenvolvedor da Editora Campus ou o Sistema Comercial Integrado c/Delphi 7 - Cadastro e Estoque da editora Erica.

Se alguém já leu um desses livros, por favor me de uma luz

Qual comprar?

Abraços,

Fabio

Frcost@

Frcost@

Responder

31/05/2003

Vinicius2k

depende um pouco do que vc pretende...

o Delphi 6 - Guia do Desenvolvedor é o melhor livro de Delphi que eu jah tive a oportunidade de ler e foi escrito por ex-funcionários da Borland q participaram do desenvolvimento do Delphi desde a primeira versão... eh completo e fala tudo sobre todos os componentes soh q de uma forma bem avançada... ele traz um CD com o livro anterior da série (´Delphi 5 - Guia do Desenvolvedor´) e alguns capítulos do próprio livro, pois pela extensão do assunto seria impossível colocar tudo no livro... o livro eh indicado para quem já programa ha algum tempo... acho q vale a pena... o concorrente dele (em tamanho e conteúdo) eh ´Delphi/Kylix - Curso Completo´ da editora Axcel Books, mas achei meio fraco...

Os livros da editora érica são mais práticos... pouco conteúdo teórico (pouco demais na minha opinião), normalmente ele dah uns conceitos básicos e inicia a contrução de uma aplicação q ao final do livro está pronta... tenho dois livros dessa editora (´Interbase 6 - Técnicas Avançadas´ e ´Delphi 6 - Cliente/Servidor com Interbase/Firebird´) e acho q seja indicado quem está começando agora...

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

Pinguço

E quanto ta esse livro??? Acho que vo comprar :shock:

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

Leonsystem

Cara,

O negócio é o seguinte, o livro Delphi 6 - A biblia é o melhor livro de Deplhi que já li, é bem completo utilizando TEORIAXPRATIVa, custa mais ou menos 150,00 (Saraiva), mas vale a pena . Tem coisa pra CA rrrr...ll..ho. E bom eu recomendo.

Falô

[quote=´frcost@´]E ai galera!!!

Estou com uma duvida, não sei se compro o livro Delphi 6 - Guia do Desenvolvedor da Editora Campus ou o Sistema Comercial Integrado c/Delphi 7 - Cadastro e Estoque da editora Erica.

Se alguém já leu um desses livros, por favor me de uma luz

Qual comprar?

Abraços,

Fabio

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

Vinicius2k

o ´Delphi 6 - Guia do Desenvolvedor´ estah na faixa de R$ 150 e no submarino foi o lugar mais barato q achei quando comprei...
discordo do colega com relação ao ´Delphi 6 - A Bíblia´ pq jah li tb e não gostei pq achei repetitivo demais e jah estou meio saturado desse negócio de ´A Bíblia´... mas cada tem uma opinião muito particular em relação a livros pois normalmente gostamos mais daqueles que nos apresentam melhores soluções para o que estamos fazendo no momento...

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

Frcost@

Fiz um curso de Delphi 6 Parte A e B na TeknoSoftware, eles me ensinaram muitos conceitos desde o básico como propriedades dos componentes mais utilizados, Variaveis e Arrays, Operadores, Condiçoes e Loops, até a conexão com Bco de Dados Oracle, Manipulação de dados, etc... Gostei muito deste curso, pois a instrutora q peguei ensinou muitos conseitos também do dia a dia e ela também é desenvolvedora em Delphi, ama de paixão essa ferramenta.

Fiz o curso pois estava desempregado e precisava me atualizar na area de informática, tenho conhecimentos em Manutenção, Criação de Sites e básico de rede.

Mas infelizmente, até agora naum consegui nada, por isso estou começando a desenvolver programas por conta própria e quem sabe começar a vender, por isso preciso de um livro q me oriente e fassa com que aprenda novos recursos.

O livro Delphi 6 - Guia do Desenvolvedor sai no submarino já com o frete R$ 150,00 e o Sistema Comercial Integrado com o Delphi 7 sai R$ 90,00

Valeu Galera pela força.

E se tiverem alguma opinião, mande p/mim!!!

Abraços,

Fabio

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

Leandronanet

Caa eu tenho o Delphi 6 - Guia... mais como sou inciante não entendi quase nada então se vc não iver muita experiência ou um comecimento pelo menos intermediário não recomendo esse livro mas se vc quer realmente se aprofundar ao máximo é recomendadissímo, vlw :lol:

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

Rafaelunp

Comprei o Livro Delphi 6 Passo a Passo Lite, e sai do chão... Deu pra aprender o Básico... Por conta própria fui aprendendo outras coisas... Agora estou pensando em comprar outro livro, meio intermediário... Me de dica coisas funcionais... Uteis mesmo...
To pensando em comprar o
Delphi 6: Segredos de Programador para Programador
Luiz Fernando Lago / Relativa Editora

Alguem tem alguma sugestão? Vale a pena ou é melhor aplicar em outro livro?

Gostaria de comecar a entender melhor o Delphi para comecar a desenvolver ´de verdade´...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar