Livro Delphi Paradox

27/06/2008

0

Alguem sabe aonde eu consigo um pdf de um livro que ensine a programar no delphi usando paradox !?

Sei que não é uma tabela mto usada, mas n tenho escolha, por motivo do meu pc não estar aceitando nenhum mssql, oracle e alguns outros.... motivo? dexa queto. :roll:

Se alguem tiver o livro em pdf por favor, poderia me passar!? Ou dar up no arquivo em algum site pra me mandar o link!?

Agradeço.


.lg.

.lg.

Responder

Posts

27/06/2008

Lucas.corp

pesquise no apostilando.com, google...
esse tipo de material é bastante fácil de encontrar na internet...


Responder

28/06/2008

.lg.

pesquise no apostilando.com, google... esse tipo de material é bastante fácil de encontrar na internet...


Especificamente ´Delphi + Paradox´ não é não. Se não eu não estaria pedindo ajuda aqui no forum.

Mas de qlqr forma, irei buscar no apostilando. porque no google eu vari 25 paginas de pesquisa do google e nada.

Agradeço a dica. :wink:

.lg.


Responder

30/06/2008

Gandalf.nho

Se você pretende usar Paradox porque seu PC não aguenta bancos como Oracle e SQL Server, uma sugestão seria experimentar o Firebird, que roda até em PCs mais antigos.


Responder

30/06/2008

Facc

Amigo, se vc não quer ter dor de cabeça o futuro, opte pelo firebird mesmo... no site vc encontra a versão 1.5.3


Responder

30/06/2008

.lg.

Se você pretende usar Paradox porque seu PC não aguenta bancos como Oracle e SQL Server, uma sugestão seria experimentar o Firebird, que roda até em PCs mais antigos.


A questão não é que o meu pc não aguenta bancos de dados...
tenho um Athon xp 1.8+, 768mb RAM DDR, HD 20GB (infelizmente).

É temporário o computador, mas estou a comprar um quad core, 16gb RAM, 1 TB HD sata2, etc...

Já instalei o MSSQL 2007 porem o delphi 6 não tinha driver para o ADOConnection reconhecer... então tive de remove-lo... Ao tentar instalar o MSSQL 2000... ele informa que ainda há componentes instalados no computador que necessita ser removido antes da instalação. Então o instalador fechar.

Sendo que... o MSSQL 2007 ja está removido da maquina. Se alguem souber me explicar como resolver o problema do mssql.... ficarei mto grato.

A questão do oracle... eu tenhu as versões 9g, 10g, 11g, porem não sei configurar nada dele. :cry:

Abraços,
.lg.


Responder

30/06/2008

Facc

[quote:dfec3a5da7=´gandalf.nho´]Se você pretende usar Paradox porque seu PC não aguenta bancos como Oracle e SQL Server, uma sugestão seria experimentar o Firebird, que roda até em PCs mais antigos.


A questão não é que o meu pc não aguenta bancos de dados...
tenho um Athon xp 1.8+, 768mb RAM DDR, HD 20GB (infelizmente).

É temporário o computador, mas estou a comprar um quad core, 16gb RAM, 1 TB HD sata2, etc...

Já instalei o MSSQL 2007 porem o delphi 6 não tinha driver para o ADOConnection reconhecer... então tive de remove-lo... Ao tentar instalar o MSSQL 2000... ele informa que ainda há componentes instalados no computador que necessita ser removido antes da instalação. Então o instalador fechar.

Sendo que... o MSSQL 2007 ja está removido da maquina. Se alguem souber me explicar como resolver o problema do mssql.... ficarei mto grato.

A questão do oracle... eu tenhu as versões 9g, 10g, 11g, porem não sei configurar nada dele. :cry:

Abraços,
.lg.[/quote:dfec3a5da7]


tem certeza que é a conf do pc?? eu tinha instalado em um semprom 2.3, 512 Ram e 20 GB de HD e rodava normalmente com delphi 2006 e firebird 2.0


Responder

30/06/2008

.lg.

os programas funcionam numa boa, o problema é o driver.
o delphi não reconhecia o meu banco de dados.

mssql sei configura-lo perfeitamente (100¬ local, cliente e servidor), porem não conseguia connexão.

Vou caçar o meu CD do mssql e vou fazer o erro e postar um link pra imagem do erro.
(vou demorar um pokin pois tenho cd/dvd demais. Coleção jogos, programas, filmes, etc.)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar