Fórum Livro ou literatura - sistema de cadastro de clientes #241104

02/07/2004

0

Pessoal, sou iniciante em programação, já trabalho com informática dando consultoria em hardware e configurações em geral, seja internet e etc... Estou me aventurando no mundo da programação orientada a objeto e por indicação de um amigo optei pelo Delphi... bom, to apanhando pacas, mas valerá a pena....

É o seguinte, to tentando desenvolver um sistema de cadastro de clientes o mais simples e completo possível... mas to completamente perdido, nem sei direito opr onde começar... alguém poderia dar um help, que seja até mesmo indicando um livro ou outraliteratura que possa vir a me ajudar...

Desde já agradeço a atenção de todos.

Grande abraço.

[b:2d2cd63132]Título removido: ´Dúvidas de iniciante...´[/b:2d2cd63132]
Por favor, releia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.
Sandra/Moderação

Marcusfonseca

Marcusfonseca

Responder

02/07/2004

Dataclass

Marcus,

Procura algum livro que implemente um sistema ,existem alguns pois já vi na net.Existem também livros do tipo Delphi usando Interbase 6 etc...é uma boa maneita de começar.

O Fórum tambpem é uma ferramenta poderosa , ms só depois de você passar algumas horas tentando implementar algo.

Te aconselhamos a aprender análise e lógica de programação senão tu vais virar apenas mais um escrevedor de código.

Abraço,

Hugo

Responder

Gostei + 0

02/07/2004

Vinicius2k

Marcus,

Sugiro que adquira o livro ´Delphi 6 - Cliente/Servidor com Firebird/Interbase - Aplicação PDV e Controle de Estoques´ ... Editora Érica... autores Bastian Pieter Wilderon e Marcelo Frank (in memorian) - nosso saudoso colega 4_olho.

Este livro constrói uma aplicação média do início ao fim, usando o banco Firebird e dbExpress como camada de acesso, é um excelente livro para iniciantes e não se preocupe com o fato de seu título ser ´Delphi 6...´ não existe, rigorosamente, nenhuma diferença nos componentes dbExpress usados pelo livro, caso seu Delphi seja o 7...

Espero ter ajudado...

Responder

Gostei + 0

03/07/2004

Codigodelphi

tambem recomendo esse livro !

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar