Livro sobre C Sharp Asp net

26/01/2016

0

Bom dia.

Qual o melhor livro de C#, de preferencia mais voltado para web forms.

Achei esse interessante:

"VISUAL STUDIO C# - FUNDAMENTOS, PROGRAMAÇAO COM ASP.NET, WINDOWS FORMS E WEB SERVICES"
"SINOPSE
A linguagem de programação C# é de simples aprendizado e utilização, porém extremamente poderosa e com inúmeros recursos. Aliada ao ambiente de desenvolvimento, Microsoft Visual Studio, oferece uma plataforma eficiente e de grande produtividade no desenvolvimento dos mais diversos tipos de aplicações. O leitor poderá com essa obra mergulhar em um universo de grandes possibilidades referentes à utilização dessa linguagem de programação. São abordados desde os aspectos fundamentais até conceitos mais avançados, que permitem o desenvolvimento de aplicações para Windows (Windows Forms e Console) e Internet (ASP.Net), além de abordar a integração com Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados e também a criação e utilização de Web Services."

Já tenho uma base de programação, a pesar de nunca ter programado efetivamente.

Estou desenvolvendo um projeto web, utilizando Asp .net e C#, mas estou enroscando em coisas "básicas", talvez o livro me ajude, pois irei aprender a linguagem seguindo um cronograma, e não como estou fazendo, aprendendo apenas o que preciso para a minha aplicação fazer o que eu quero, e assim estou deixando muita coisa para traz, coisas importantes para a aplicação.

Por favor, me indiquem alguns livros e me falem se vale a pena comprar esse livro acima.

Att.,
Ricardo

Ricardo

Responder

Posts

26/01/2016

Emilio Neto

Não conheço esse livro, mas a maioria que se encontra gratuitamente é básico, nada como um livro fisico para comprar. Dizem que é bom mas acho que não atende a sua necessidade agora.

C#, Como Programar.

[url]http://www.saraiva.com.br/c-como-programar-130808.html[/url]
Responder

26/01/2016

Fernanda Acacia

Alguem te indicou esse livro? Pois não conheço esse.
Responder

26/01/2016

Ricardo

Ninguém me indicou esse livro, fiz uma pesquisa na livraria cultura e encontrei ele, como fala de C# (windows e web forms) e asp net, achei que pudesse valer a pena.

Eu quero um livro para eu aprender as coisas na ordem certa, por que até agora eu estou indo direto nos pontos que preciso e com isso acabado cometendo muitos erros ou deixando coisas para trás.

Vou dar uma pesquisada com mais calma depois, ver quais autores são bons antes de decidir qual livro comprar.
Responder

26/01/2016

Fernanda Acacia

Não me leve a mal, mas sempre busque opções "conhecidas" para não ter problemas.
Responder

27/01/2016

Ricardo

Sim Fernanda, eu entendo, por isso estou querendo alguma indicação. Quero um livro que me de um rumo, para eu aprender as coisas na ordem certa... pelo menos o básico, quando eu precisar de algo mais especifico eu procuro na internet.

Por exemplo, validar os campos de um formulário antes de salvar no banco de dados.

E o que deve ser feito em Asp e o que eu Faço em C#, pois eu estou utilizando o Asp (alguns scripts em javascript) apenas para criar a parte visual da aplicação, todas as funções são executadas pelo C#.
Já me falaram que pode ser feito assim, como tbm me falaram que não é bem assim, que eu devo usar mais Asp...

att.,
Responder

27/01/2016

Fernanda Acacia

Na verdade não conheço nenhum que seja "web forms", enfim, existem diversos livros de C#, Use a cabeça C#, C# como programar, esses são os mais conhecidos.
Responder

27/01/2016

Emilio Neto

Da uma olhada nessa lista:

[url]http://eduardopires.net.br/2013/07/recomendacoes-de-livros-sobre-asp-net-mvc/[/url]
Responder

27/01/2016

Aluisio Cavalcante

Não achou nenhuma apostila?
Responder

28/01/2016

Ricardo

Fernanda obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada nesse use a cabeça C#, por ser bem mais barato e ser em português. Peguei o livro "Programando Em C# Sharp Com. Net Framework da Microsoft" do autor Antonio Carlos Barbosa [url:descricao=(Link para o livro)]http://www.wook.pt/ficha/programando-em-c-com-net-framework/a/id/120653[/url], com um amigo meu, vou dar uma lida nele antes de comprar outro, o problema é q esse livro é de 2008 eu acho, não sei se isso é muito ruim. Será q vale a pena ler esse livro?

Emilio, obrigado pela lista que você passou, vou pesquisar sobre os livros que estão nela.

Aluisio, até peguei algumas apostilas, aprendi bastante coisas com elas, como o conceito de classe e orientação.

Eu sou formado em ciências da computação, mas não trabalho na área, estou querendo entrar na área agora, por isso e pela necessidade de automatizar algumas coisas onde eu trabalho eu gostaria de um livro mais focado em web form, mas acho que vai ser difícil encontrar, vou primeiro pegar a base do c# e um pouco mais do asp, assim acho que conseguirei entender com mais facilidade os exemplos dos fóruns e sites.
Responder

28/01/2016

Lucas Ramos

Para asp.net tenho esse livro Asp.Net MVC e aconselho
Responder

29/01/2016

Fernanda Acacia

Disponha Ricardo, bons estudos e sucesso.
Responder

30/01/2016

Emilio Neto

De nada Ricardo!
Responder

31/01/2016

Aluisio Cavalcante

Aproveite aqui, tem varios cursos.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar