Fórum Livros Delphi #410211
05/12/2011
0
Companheiros fui ao shopping neste final de semana, o qual possui uma livraria enorme, como bom cara de TI a primeira sessão que fui, foi a de informática, encontrei livros relacionado a tudo, só não encontrei livros relacionados ao bom e velho Delphi. Chegando em casa fui direto pra internet ver se encontrava, lógico que encontrei, se encontra tudo no google, porém a grande maioria são livros antigos, desatualizados, gostaria de saber a opinião de vocês. Sei que o Delphi perdeu mercado para o Java e .NET, que estava meio estagnado, mas particularmente achei que depois do lançamento do Delphi XE e agora do XE2, o Delphi voltaria com força total, mas infelizmente não vejo isso, a comunidade continua muito parada.
Vocês acham que vale apena continuar gastando tempo e dinheiro para aperfeiçoar o conhecimento em Delphi ou é melhor partir pra outra? Sei que nenhuma linguagem morre, prova disse é o cobol, porém fica mais dificil de arranjar emprego, apesar do salário aumentar nesses casos. Não estou criticando o Delphi, até porque sou louco por ele, tento aprender cada dia mais, porém me preocupo com isso.
Abraço companheiros!
Vocês acham que vale apena continuar gastando tempo e dinheiro para aperfeiçoar o conhecimento em Delphi ou é melhor partir pra outra? Sei que nenhuma linguagem morre, prova disse é o cobol, porém fica mais dificil de arranjar emprego, apesar do salário aumentar nesses casos. Não estou criticando o Delphi, até porque sou louco por ele, tento aprender cada dia mais, porém me preocupo com isso.
Abraço companheiros!
Cauê Nishijima
Curtir tópico
+ 0
Responder
Leonardo Xavier
Esta questão que você levantou eu ma me deparei com a mesma... e chegeui a uma conclusão bem simples..O java e php são ferramentas gratuitas que levam um bom tempo para serem atualizadas e revisadas, o Delphi é uma ferramenta RAD e não tem outra para bater o delphi XE, (na minha opinião) o suporte é bem completo no proprio site da embarcadero, na área do usuário tem muitos codigos de exemplo que servem como modelo, tem o forum da devmedia para consulta e resposta de perguntas, e inclusive php e java..rsrsrs. Bom mas a questão é que isso vem de uma consiencia errada das universidade e cursos tecnico que instruem seus alunos a operar o Delphi 7 e não sua verão mais nova, que é o contrio com php e java as escolas pegam suas ultimas versões e colocam a disposição do aluno, como disendo O deplhi parou na verão 7 mas o java esta na verão X (exemplo), então o aluno nem se interessa mais nessa ferramenta Desatualizada e naõ busca conhecer as novidades e facilidades desta ferramenta. Quanto aos livros podemos conversar ou dar a ideia para o pessoal aqui do fórum (Ei moderadores, o que você achão de nos unirmos para escrever um livro de delphi?) este poderia ser apenas uma ideia. Mas vamos ver se cola!
Espero ter lhe respondido sua pergunta. Abraços
Espero ter lhe respondido sua pergunta. Abraços
Responder
Gostei + 0
12/12/2011
Marcelo Fernandes
Eu posso te recomendar vc ir atras de livros mais genericos que o conhecimento pode ser aplicado e melhorar seu dia a dia programando com o delphi alguns livros que eu li e recomendo
TDD
Codigo Limpo
DDD
Padroes de Projetos
estes livros tem exemplo em java porem vc pode tirar o conceito e trazer para o seu dia a dia programando com o delphi.
TDD
Codigo Limpo
DDD
Padroes de Projetos
estes livros tem exemplo em java porem vc pode tirar o conceito e trazer para o seu dia a dia programando com o delphi.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)