Loadfromfile de foto na rede alguem sabe ?

13/01/2006

0

Galera, preciso carregar as fotos dos produtos numa pasta de um micro na rede. fiz assim e não funcionou

Image1.Picture.LoadFromFile(´\\servidor\C:\GESTOR\Endoline\FOTOS\´+EDT_CODIGO.TEXT+´.JPG´)

como fazer por favor urgente


Dr. Interbase

Dr. Interbase

Responder

Posts

13/01/2006

Adriano Santos

[quote:23cc21b617=´Dr. Interbase´]Galera, preciso carregar as fotos dos produtos numa pasta de um micro na rede. fiz assim e não funcionou

Image1.Picture.LoadFromFile(´\\servidor\C:\GESTOR\Endoline\FOTOS\´+EDT_CODIGO.TEXT+´.JPG´)

como fazer por favor urgente[/quote:23cc21b617]


Mas não está errado o caminho?

Image1.Picture.LoadFromFile(´\\servidor\GESTOR\Endoline\FOTOS\´+EDT_CODIGO.TEXT+´.JPG´)

Reveja o endereco que está colocando, ele está incorreto propvavelmente

\\Nome_da_Estacao\Nome_do_Compartilhamento\Nome_do_arquivo.jpg


Responder

14/01/2006

Aasn

Olá Dr. Interbase,

o modo como vc tenta obter as imagens não considero o mais apropriado tendo em vista as constantes perdas de mapeamento do windows, acho que a maneira mais rápida e segura seria através de Sockets.

[]´s
AASN


Responder

14/01/2006

Adriano Santos

Olá Dr. Interbase, o modo como vc tenta obter as imagens não considero o mais apropriado tendo em vista as constantes perdas de mapeamento do windows, acho que a maneira mais rápida e segura seria através de Sockets. []´s AASN


Eu discordo no que diz respeito a ´constantes perdas de mapeamento´, pois quando se usa caminhos do tipo UNC, ou seja, o caminho completo para o arquivo não há mapeamento. Isso significa que o endereço

\\servidor\GESTOR\Endoline\FOTOS\´+EDT_CODIGO.TEXT+´.JPG

nunca será perdido, a menos que seja mudado o nome do servidor ou nome do compartilhamento. Ou ainda se o administrador da rede colocar algum tipo de bloqueio como por exemplo uma senha de acesso.

Agora, se a unidade/estação que está acessando as fotos pela rede possuir uma unidade mapeada apontada para a pasta que contém os arquivos ai sim concordo plenamente, pois ai teria uma letra fazendo a busca dos dados. Mesmo assim neste caso é possível fazer o mapeamento em runtime usando-se algumas APIs do Windows.


Responder

14/01/2006

Aasn

Caro Adriano,

Eu usava caminhos do tipo UNC para acessar determinados arquivos, contudo bastava que o usuário ao logar na rede teclasse ESC no login que o sistema não encontrava maais o caminho.
O problema foi resolvido definitivamente quando passei a usar Sockets.

[]´s
AASN


Responder

15/01/2006

Adriano Santos

Caro Adriano, Eu usava caminhos do tipo UNC para acessar determinados arquivos, contudo bastava que o usuário ao logar na rede teclasse ESC no login que o sistema não encontrava maais o caminho. O problema foi resolvido definitivamente quando passei a usar Sockets. []´s AASN


Bom, então o usuário precisa ser treinado, pois se ele der um ESC no login da senha ai não é só o caminho UNC que não vai funcionar, o acesso aos outros computadores da rede, incluindo o servidor, não será permitido, visto que ele tah fora da rede.

Que Windows o sistema estava rodando? Depende muito da rede.
Windows 2000 por exemplo te obriga a fazer o login. Experimenta esquecer a senha do Win2000, mesmo na sua casa sem rede.

Format C:.


Responder

15/01/2006

Aasn

[quote:562333fb4d=´Adriano Santos´]
Caro Adriano, Eu usava caminhos do tipo UNC para acessar determinados arquivos, contudo bastava que o usuário ao logar na rede teclasse ESC no login que o sistema não encontrava maais o caminho. O problema foi resolvido definitivamente quando passei a usar Sockets. []´s AASN


Bom, então o usuário precisa ser treinado, pois se ele der um ESC no login da senha ai não é só o caminho UNC que não vai funcionar, o acesso aos outros computadores da rede, incluindo o servidor, não será permitido, visto que ele tah fora da rede.

Que Windows o sistema estava rodando? Depende muito da rede.
Windows 2000 por exemplo te obriga a fazer o login. Experimenta esquecer a senha do Win2000, mesmo na sua casa sem rede.

Format C:.[/quote:562333fb4d]

Caro Adriano,

Nós sabemos como é usuário, na nossa frente concordam com tudo, por trás fazem o que querem (infelizmente muitos agem assim).

E vc sabe que o win98 não prioriza tanto assim a segurança!

[]´s
AASN


Responder

15/01/2006

Adriano Santos

É nós sabemos disso, e como sabemos. Não os ´estressemos´ por isso; :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar