Fórum Localizar Registros #177799
27/08/2003
0
Srs,
Estou desenvolvendo uma pequena aplicação com duas tabelas (paradox) e estou com 2 problemas:
1) Estou tentando implemetar uma localização de registros, criei um botao para acionar a pesquisa e um Edit para receber o dado a ser pesquisado e no click eu gostaria de uma rotina em sql para fazer esta busca, mas já tentei varios codigos e nao estou chegando a lugar nenhum, assim sendo eu gostaria de pedir a alguém como eu faço para isto funcionar. o codigo que estou usando é o seguinte:
query1.sql.add(´select * from clientes´);
query1.sql.add(´where cliente like :parametro1);
query1.parameter.parameterbyname(parametro1).value := edtpesquisa.text+´¬´;
2) Como fazer para que quando eu excluir um registro da tabela pai, a exclusão seja propagada para a tabela filho?
Estou desenvolvendo uma pequena aplicação com duas tabelas (paradox) e estou com 2 problemas:
1) Estou tentando implemetar uma localização de registros, criei um botao para acionar a pesquisa e um Edit para receber o dado a ser pesquisado e no click eu gostaria de uma rotina em sql para fazer esta busca, mas já tentei varios codigos e nao estou chegando a lugar nenhum, assim sendo eu gostaria de pedir a alguém como eu faço para isto funcionar. o codigo que estou usando é o seguinte:
query1.sql.add(´select * from clientes´);
query1.sql.add(´where cliente like :parametro1);
query1.parameter.parameterbyname(parametro1).value := edtpesquisa.text+´¬´;
2) Como fazer para que quando eu excluir um registro da tabela pai, a exclusão seja propagada para a tabela filho?
Programalista
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mmtoor
Caro amigo. Use assim.
Var
Nome: String;
begin
Nome:= Edit1.text;
query1.Close;
query1.SQL.Clear;
query1.SQL.Text := ´SELECT * FROM tabela WHERE nome=:pnome´;
query1.ParamByName(´pNome´).AsString := Nome;
query1.Prepare;
query1.Open;
dbgrid1.SetFocus;
Espero ter ajudado.
MMTOOR2003
Var
Nome: String;
begin
Nome:= Edit1.text;
query1.Close;
query1.SQL.Clear;
query1.SQL.Text := ´SELECT * FROM tabela WHERE nome=:pnome´;
query1.ParamByName(´pNome´).AsString := Nome;
query1.Prepare;
query1.Open;
dbgrid1.SetFocus;
Espero ter ajudado.
MMTOOR2003
Responder
Gostei + 0
28/08/2003
Programalista
Muito obrigado mmtoor, era disto que eu precisava.
Valeu!
Valeu!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)