Fórum Locate não funciona #53759

04/11/2005

0

Estou usando IBDataBase e IBTable, quando utilizo o comando
Locate(´nomedocampo´, variavel, []) ele nunca ´acha´ o registo, porém se colocar
Locate(´nomedocampo´, variavel, [lopartialkey]) ele acha o registro, só que estou procurando em campo numérico e não posso utilizar o lopartialkey.
Alguém sabe o porquê deste erro no locate com ibtable?

Edilcimar

Edilcimar

Responder

04/11/2005

Edilcimar

Consegui a solução porém não a entendi, quando coloco

variavel := strtoint(edit1.text);
Locate(´nomedocampo´, variavel, []), ele não acha!

Porém se colocar
Locate(´nomedocampo´,strtoint(edit1.text),[]) ele acha!

Afinal de contas o principio é o mesmo transformar um texto em inteiro, só que quando uso direto funciona e quando uso uma variável deixa de funcionar.

Responder

Gostei + 0

05/11/2005

Martins

Consegui a solução porém não a entendi, quando coloco variavel := strtoint(edit1.text); Locate(´nomedocampo´, variavel, []), ele não acha! Porém se colocar Locate(´nomedocampo´,strtoint(edit1.text),[]) ele acha! Afinal de contas o principio é o mesmo transformar um texto em inteiro, só que quando uso direto funciona e quando uso uma variável deixa de funcionar.

Estranho mesmo, essa é boa viu!!!!

Responder

Gostei + 0

05/11/2005

Edilcimar

que é estranho eu também achei, estou a procura da explicação

Responder

Gostei + 0

05/11/2005

Martins

que é estranho eu também achei, estou a procura da explicação

Ficamos assim então, quem encontrar primeiro posta aqui, assim o pessoal fica sabendo tb.

Boa sorte!!

Responder

Gostei + 0

06/11/2005

Raserafim

também já tive um problema semelhante. quando colocava direto funcionava, quando colocava por uma variável não funcionava. não lembro em que condições foi.

Responder

Gostei + 0

07/11/2005

Afarias

Tem q ver o tipo do campo e principalmente da variável. Lembrem-se q no locate estamos lidando com VARIANTS, então a conversão de tipos pode ser um fator neste ´problema´

T+

Responder

Gostei + 0

07/11/2005

Edilcimar

o campo é integer do firebird e a variável é integer

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar