Fórum Locate ou seek, o que fazer #240907

02/07/2004

0

:(
Olá pessoal, estou fazendo um programinha onde estou usando o Delphi 7, banco de dados em Access e um adotable.
Meu problema é o seguinte, tenho um edit que me mostra a data atual e tenho um Dbgrid que me mostra os itens cadastrados no banco de dados, gostaria que neste só me mostrasse a data descrita no edit, ou seja, seria como se eu estivesse utilizando o comando em SQL select, porém preciso fazer isto utilizando um Adotable.
Assim, se mostrar no edit a data de hoje, no dbgrid me mostrará apenas os itens com a data de hoje, se escrever outra data, me mostrará a outra e assim por diante, como posso fazer isto sem utilizar o SQL.

Por favor, me ajudem.

Lhcsilva

Lhcsilva

Responder

02/07/2004

Reginaldo174

o correto é vc utilizar uma adoquery para filtrar esta tabela. Pois a adotable tem poucos recursos e com adoquery e sql vc pode fazer tudo.

Responder

Gostei + 0

02/07/2004

Lhcsilva

Olá reginaldo, sei que é bem mais fácil por SQL, porém tenho que usar o Adotable, pois ele atualiza instantanemente a Dgrid quando cadastro, está é que é a idéia, por isso tenho que saber como consultar pelo Adotable sem usar o SQL.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar