Fórum locate #154674
14/04/2003
0
Tudo pessoal?!?!?
infelizmente tenho um probleminha e, se possivel gostaria de uma ajuda suas!
Possuo uma DataModule dentro dele tenho, DataSource, Table. e no formulario tenho os botoes de funcao como: incluir, excluir e alterar. Mas quando mando incluir, sabendo que as matricula sao diferentes e faz norma, mas quando sao iguais me retorna o ERRO DE KEY VIOLATION, gostaria que nao ocorresse isso, o codigo é o seguinte.
CODIGO NO EVENTO ONEXIT DO DBMATRICULA (CAMPO MATRICULA)
if DBMATRICULA.text = ´´ and bntincluir.caption=´&Confirma´ then
begin
massagedlg(´Erro´);
DBMATRICULA.setfocus;
end
else
if table1.locate(´Matr´,DBMATRICULA.text,[]) then
begin
massagedlg(´Erro´);
DBMATRICULA.clear;
DBMATRICULA.setfocus;
end
Mas mesmo assim quando saio do campo ainda é me retornado o ERRO DE KEY VIOLATION, o campo matricula nao pode ser auto incremento, senao ja estaria pronto.
Obrigado pela ajuda
Favor postar o título da mensagem em minúsculas
Zoom
infelizmente tenho um probleminha e, se possivel gostaria de uma ajuda suas!
Possuo uma DataModule dentro dele tenho, DataSource, Table. e no formulario tenho os botoes de funcao como: incluir, excluir e alterar. Mas quando mando incluir, sabendo que as matricula sao diferentes e faz norma, mas quando sao iguais me retorna o ERRO DE KEY VIOLATION, gostaria que nao ocorresse isso, o codigo é o seguinte.
CODIGO NO EVENTO ONEXIT DO DBMATRICULA (CAMPO MATRICULA)
if DBMATRICULA.text = ´´ and bntincluir.caption=´&Confirma´ then
begin
massagedlg(´Erro´);
DBMATRICULA.setfocus;
end
else
if table1.locate(´Matr´,DBMATRICULA.text,[]) then
begin
massagedlg(´Erro´);
DBMATRICULA.clear;
DBMATRICULA.setfocus;
end
Mas mesmo assim quando saio do campo ainda é me retornado o ERRO DE KEY VIOLATION, o campo matricula nao pode ser auto incremento, senao ja estaria pronto.
Obrigado pela ajuda
Favor postar o título da mensagem em minúsculas
Zoom
Psiu
Curtir tópico
+ 0
Responder
Alphablend
Seu problema é com Exceção , tente ler alguma coisa sobre isso ou pergunte aki no forum , pq eu tb naum sei usar direito exceções ....
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)