Fórum Locate #173851

08/08/2003

0

Pessoal tenho que localizar na tabela um registro, só que tenho que localizar por dois parâmetros, Ex.:

Quero localizar com data 01/02/2003 que é um determinado campo e que este registro tenha centro 10, que é outro campo.

fiz o seguinte:

if dm.potax.locate(tadata,data,[]) and if dm.potax.locate(tadata,data,[]) then begin
comando1;
comando2;
end;

mas não está funcionando!!!!

Como faço isso?

Obrigada,

Debora

Debora

Responder

08/08/2003

Vmotta

com oq vc está fazendo, nao esta sendo procurando os valores em um mesmo registro, para isso vc precisaria utilizar sql ou filtrar a tabela, um exemplo de filtrro seria o seguinte:

tabela.filter := ´(tadata= ´´´ + StrtoDate(data) + ´´´) and (tacentro = 10)´;
tabela.filtered := true;

com isso, só seria exibido os registrtos que o campo tadata seja igual a data e tacentrro = 10 ...

espero ter ajudado, qq coisa me mande um e-mail ok?
Vitor <vmotta@eep.br>

Responder

Gostei + 0

08/08/2003

Debora

só que eu quero editar o registro.

Com esse filtro posso editar?

Obrigada

Responder

Gostei + 0

08/08/2003

Vmotta

poded sim, editar excluir, ou qq outra coisa ... ele apenas esconde os registros que nao atendem as exigencias ok?

t+
Vitor <vmotta@eep.br>

Responder

Gostei + 0

08/08/2003

Andre0201

Use o seguite comando para localizar no arquivo com mais de um campo:

if table1.locate(´CAMPO1;CAMPO2´, VarArrayOf([Pesq1,Pesq2]),[]) then

onde
Campo1, Campo2 - Campos da Tabela

Pesq1, Pesq2 - Valores a pesquisar.

Responder

Gostei + 0

09/08/2003

Alceste

olha um conselho tenta fazer está consulta SQL eu tenho ela aqui mas tenho em que procurar mas por enguanto vc vai tentando fazer consulta SQL pq está ai vai te dar dor de cabeça um dia agora não mas depois vc vai ver as pauleiras

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar