Fórum lock conflict #374105

26/08/2009

0

Prezados colegas, estou programando em delphi7 e com o banco de dados firebird. Utilizo o componente interbase que já vem com o delphi. Sendo que quando mais de uma máquina utiliza o mesmo programa e em uma mesma tela ele está apresentando o seguinte erro:
Project Ordem.exe raised exception class EIBInterbaseError with message ´lock conflict on no wait transaction deadlock´. O que pode está acontecendo?
Desde já agradeço ajuda.

Fafp

Fafp

Responder

26/08/2009

Osocram

Olha... eu ja ouvi falar mto q depois de uma certa versão do firebird ele e o interbase não estão mto compativeis, e parece q isso afetou tbm com componente IBX

apesar que erro de dead lock provavelmente é algum erro na sua logica
tente fazer este mesmo teste em uma tela simples onde o cadastro não tenha nenhum fk

Prezados colegas, estou programando em delphi7 e com o banco de dados firebird. Utilizo o componente interbase que já vem com o delphi. Sendo que quando mais de uma máquina utiliza o mesmo programa e em uma mesma tela ele está apresentando o seguinte erro: Project Ordem.exe raised exception class EIBInterbaseError with message ´lock conflict on no wait transaction deadlock´. O que pode está acontecendo? Desde já agradeço ajuda.

Responder

Gostei + 0

26/08/2009

Fafp

Descobri. Dentro do params do componente tibtransaction tinha a seguinte linha: no wait. Tirei e funcionou.
Obrigado osocram, mas não é a lógica.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar