Lock conflit on no wait transaction deadlock

10/08/2004

0

Olá pessoal, estou tendo um probleminha na hora de salvar meus regisros no banco de dados (interbase). O problema ocorre na hora de aplicar os updates, pois deixo a opção cache update da TIBQuery igual a true. Estou usando os componentes da palheta InterBase, pois ofereçe acesso nativo ao banco.
Ao tentar executar a linha
TIBQuery(DataSet).ApplyUpdates;
do evento after post da TIBQuery ocorre o seguinte erro

Project SAPCPM.exe raised exception class EIBInterBaseError whth message ´lock conflict on no wait transaction deadlock´. Process stopped. Use Step or Run to continue.

Não sei o que pode estar errado.
A Query está ligado a um IBTransaction que está em um outro data module, mas já tentei coloca-lo no mesmo e ocorre o mesmo erro...
Será que alguém sabe o que pode estar acontecendo? O que eu fiz de errado ou o que está faltando?

Desde já agradeço e se precisarem de mais informações postem aí...


Virtual7

Virtual7

Responder

Posts

10/08/2004

Lucas Silva

Isto acontece por que duas pessoas tentam alterar o mesmo registro ao mesmo tempo.....

Ainda não tenho uma solução para isto...
Se alguem tiver, ficarei grato também!


Responder

10/08/2004

Lucas Silva

Colega,
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=27155&highlight=deadlock


Responder

10/08/2004

Virtual7

Cara, agradeço a atenção mas não pode ser por causa disso. O projeto ainda não está pronto e só eu estou utilizando o banco no momento. O erro ocorre toda a hora. É muito estranho.


Responder

10/08/2004

Lucas Silva

Cara, agradeço a atenção mas não pode ser por causa disso. O projeto ainda não está pronto e só eu estou utilizando o banco no momento. O erro ocorre toda a hora. É muito estranho.


Você deve estar com várias transações abertas no seu projetos ai...
Dá uma olhada ai...


Responder

10/08/2004

Virtual7

Cara erra isso mesmo, demorei um tempão pra revisar todos os forms e realmente havia outras transações abertas.
Problema resolvido.
Valeu mesmo.
:wink:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar