GARANTIR DESCONTO

Fórum Lock file has grown too large - Que erro eh esse? #286391

29/06/2005

0

Ola amigos alguem pode me informar pq esta dando essa mensagem de erro no meu sistema?

Uso bd paradox, no projeto tem 3 querys com 3 dbgrids, quando gravo uns 20 lançamentos ele aparece esses erros abaixo, e tenho que sair do sistema, depois retornar novamente para continuar cadastrando dados.

Nao sei se eh por causa das querys serem ligadas com outras tabelas, acho que se chama join.
Bom na SQL da query 1 esta assim
select * from entrada where cnpjempr=:cnpjempr and ano=:ano

naSQL da query2 esta assim
select cf,descricao, sum(valor) sum(ipi) from entrada
where cnpjempr=:cnpjempr and ano=:ano
group by cf, descricao

na SQL da query3 esta assim
select cnpj, sum(valor) sum(ipi) from entrada
where cnpjempr=:cnpjempr and ano=:ano
group by cnpj

Os erros sao:
Primeiro
Lock file has grown too large

Segundo
Capability not supported

Depois quando facha o progrma aparece aquela mensagem ocoreu um erro de programa ele sera fechado...bla,bla,bla.

Depois
Runtime erro 217 at 00077120

Tem como eu resolver essa situaçao?
Desde ja agradeço pela ajuda
Obrigado...Adriano.

Adriano_servitec

Adriano_servitec

Responder

30/06/2005

Adriano_servitec

Algeum ja teve esse erro no projeto?

Esse erro esta me encomodando, acho que o updateSQL pode resolver, mais ai ta o problema nao sei usa-lo

Sobe...

Responder

Gostei + 0

01/07/2005

Adriano_servitec

Depois de muita pesquisa consegui resolver meu problema e deixo aki caso alguem tenha o mesmo problema que o meu.
Torado de um site da Borland

Mensagem ´ arquivo bloqueado está ficando muito grande...´

Esse problema eh especifico as tabelas do paradox e pode ser causado em toda aplicaçao do BDE (bocado 16 ou 32) que se encontra com alguns ou todos os seguintes critérios: 1) o executável está no mesmo diretório que a tabela. 2) o diretório confidencial não não é ajustado corretamente em tudo. á) Delphi: Tendo um TTable aberto em uma tabela do paradox e então executando operações múltiplas de TQuery. 3b) C/C++: Tendo uma tabela aberta com DbiOpenTable e então executando perguntas do múltiplo com o DbiQExec e/ou o DbiQExecDirect. 4) PARTE LOCAL ajustada para rectificar na utilidade da configuração dos BDE na página do sistema. Para resolver o problema, certifique-se de que sua aplicação fêz TODO O seguinte: 1) sob o diretório onde o executável está, críe três diretórios novos: TABELAS, PRIV, e REDE. Coloque todas as tabelas para a aplicação no diretório das TABELAS. 2) ajustaram o diretório confidencial da sessão ao diretório de PRIV. Faça exame das seguintes etapas de acordo com o software que você se está usando. DELPHI: Session.PrivateDir: = ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ´ PRIV ´; C/C++: DbiSetPrivateDir(szPath); szPath é/inteiramente qualificado do trajeto (nao relativo)/ao diretório de PRIV. 3) ajustaram o diretório da rede da sessão ao diretório LÍQUIDO. Faça exame das seguintes etapas de acordo com o software que você se está usando. DELPHI: Session.Ne

Com isso resolvi meu problema que era o executavel na mesma pasta com a tabela ai criei uma pasta tabela e configurei o BDE.

Blz
T+

Responder

Gostei + 0

01/07/2005

Adriano_servitec

tFileDir: = ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ´ REDE ´; C/C++: DbiSetProp(hSes, sesNETFILE, (UINT32)szPath); szPath é/inteiramente qualificado do trajeto (nao relativo)/ao diretório LÍQUIDO. hSes é o punho atual da sessão. Este pode ser// recuperado usando a função de DBiGetCurrSession. 4) se a PARTE LOCAL for ajustada para retificar e você não estiver compartilhando de tabelas entre aplicações diferentes ao mesmo tempo, mude a PARTE LOCAL para falso. As etapas acima corrigirão o erro.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar