Fórum Log de acesso ao sistema #404329

05/07/2011

0

Existe alguma maneira de criar em delphi um Log de Acesso ao Sistema tipo o que ele fez no sistema no dia?   Carlos
Carlos Leonel

Carlos Leonel

Responder

05/07/2011

Eliel Martins

Olá Carlos !

Existe um componente chamado UserControl, que faz toda essa parte de controle de acesso, e além do mais faz o controle de  log do usuário, esse componente é muito bom. Agora se você quiser criar um é possível sim, mas bem mais trabalhoso.

Espero ter ajudado.

Eliel G. Martins
Responder

Gostei + 0

05/07/2011

Emerson Nascimento

log de acesso: hora que entrou, modulos/procedimentos utilizados, hora que saiu.
auditoria: toda manipulação nos dados, inclusão e exclusão conteúdos e/ou registros, alteração de dados, etc.

talvez você precise de auditoria no seu sistema. eu não conheço o UserControl e não sei se ele faz auditoria, mas é possível - e até bem fácil - fazer se você utilizar DatasetProvider.
Responder

Gostei + 0

05/07/2011

Eliel Martins

Olá !

Só para exclarecer o componente UserControl faz sim a parte de auditoria. Outra coisa muito boa do componente UserControl é que ele é opensource.

Até mais.

Eliel G. Martins
Responder

Gostei + 0

05/07/2011

Carlos Leonel

eu tenho o Uesrcontrol e realmente ele tem sim log de acesso mas para o Usuário que entra no sistema. Outras informações o que ele acessou, inclusão, exclusão ou salvou no sistema eu não vi até agora. Se alguém souber como utilizá-lo me avise.
Responder

Gostei + 0

09/05/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar