Fórum log de transações no firebird #254205
13/10/2004
0
Srs,
1) Estou usando o Firebird em uma aplicação que estou desenvolvendo em Delphi7 usando DBexpress (clientdataset, datasetprovider, sqldataset e sqlclientdataset). Gostaria de saber como é o controle de log das transações realizadas no banco de dados, ou se ele não tem este recurso.
Outra dúvida seria a seguinte:
2) Sempre que vou criar uma ´Database´ no Firebird eu tenho que setar o Charset para WIN1252 e o collate para PXW_INTL850, para permitir gravar no banco caracteres do tipo( ç, ã, Ø, µ e etc). Existe alguma forma de setar estas configurações e deixá-las como padrão no Firebird logo na instalação?
Obrigado pela atenção, agradeço desde já.
1) Estou usando o Firebird em uma aplicação que estou desenvolvendo em Delphi7 usando DBexpress (clientdataset, datasetprovider, sqldataset e sqlclientdataset). Gostaria de saber como é o controle de log das transações realizadas no banco de dados, ou se ele não tem este recurso.
Outra dúvida seria a seguinte:
2) Sempre que vou criar uma ´Database´ no Firebird eu tenho que setar o Charset para WIN1252 e o collate para PXW_INTL850, para permitir gravar no banco caracteres do tipo( ç, ã, Ø, µ e etc). Existe alguma forma de setar estas configurações e deixá-las como padrão no Firebird logo na instalação?
Obrigado pela atenção, agradeço desde já.
Programalista
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|Gostaria de saber como é o controle de log das transações realizadas no
|banco de dados, ou se ele não tem este recurso.
Este recurso pode ser ´implementado´ pelo uso de triggers -- inclusive existe uma ferramenta (de terceiro) para este controle de forma transparente: IBLogManager (http://www.upscene.com/)
|2) Sempre que vou criar uma ´Database´ no Firebird eu tenho que setar
|o Charset para WIN1252 e o collate para PXW_INTL850, para permitir
|gravar no banco caracteres do tipo( ç, ã, Ø, µ e etc). Existe alguma
|forma de setar estas configurações e deixá-las como padrão no Firebird
|logo na instalação?
Não. Estas configurações são aplicadas ao banco de dados e seus objetos
T+
|banco de dados, ou se ele não tem este recurso.
Este recurso pode ser ´implementado´ pelo uso de triggers -- inclusive existe uma ferramenta (de terceiro) para este controle de forma transparente: IBLogManager (http://www.upscene.com/)
|2) Sempre que vou criar uma ´Database´ no Firebird eu tenho que setar
|o Charset para WIN1252 e o collate para PXW_INTL850, para permitir
|gravar no banco caracteres do tipo( ç, ã, Ø, µ e etc). Existe alguma
|forma de setar estas configurações e deixá-las como padrão no Firebird
|logo na instalação?
Não. Estas configurações são aplicadas ao banco de dados e seus objetos
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)