Fórum Log Usuario #377944

20/05/2010

0

Bom Dia

Gostaria da opinião de vocês, ou se alguém já passou por esse tipo de situação qual foi a solução encontrada.

Recentemente criei um sistema de controle no qual é usado por 15 micros na emrpesa, só que ultimamente só em
1 micro que dá problema (/ o usuario desse micro diz que não grava, etc... ) nos outros micros roda perfeitamente inclusive já fiquei acompanhando o processo mas quando estou do lado ocorre normal.

Estou pensando em criar um log de usuario(gravar tudo o que usuario fez), gostaria de saber qual a melhor forma de gravar ou gerar esse log.

1° Bando de dados
2° Arquivo TXT
3° XML

Desde já grato 
Frost

Frost

Responder

20/05/2010

Emerson Lara

Caro Frost,   É melhor vc gravar em banco é mais seguro e melhor para vc analisar através de um relatório, como sugestão grava a chave que foi atualizado , data e hora, usuario, e qual operação foi realizada, assim conseguira detectar o problema.
Responder

Gostei + 0

20/05/2010

Emerson Lara

Caro Frost,   É melhor vc gravar em banco é mais seguro e melhor para vc analisar através de um relatório, como sugestão grava a chave que foi atualizado , data e hora, usuario, e qual operação foi realizada, assim conseguira detectar o problema.
Responder

Gostei + 0

26/05/2010

Carlos Mazzi

Eu faço aassim: crio uma tabela no BD, com
Data,Hora, Usuario, IP, Tela, e descricao da operacao(pego, entrada no sistema, saida, INCLUIU, ALTEROU, APAGOU. CONSULTOU)

depois eu monto relatorios  e vejo estatistica por usuario(estilo DashBoard), fica 10!, e todo mundo fica esperto quanto fazer algo de errado tbm.. pois ai a auditoria pega.

e pra ficar facil pra programar, monto um metodo padrao, que envio a tabela, o campo, oip, e a mensagem que quero gravar em qualquer parte do sistema.

Responder

Gostei + 0

27/05/2010

Frost

Bom Dia

Obrigado
Emerson e Carlos

Vou seguir a dicas dos amigos.

Obrigado
Responder

Gostei + 0

27/05/2010

Carlos Mazzi

Que isso amigao, precisando tamo ai.. e parabens por sua educação! Abracos...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar