Login automático com Python ou Java

02/08/2019

0

Estou enfrentando um problema, possuo duas aplicações simultâneas e preciso que quando um usuário faça login na aplicação "A" automaticamente o login seja feito na aplicação "B", tentei utilizar Selenium e Mechanize, porém preciso que a sessão atual permaneça logado.
Alguém sabe alguma solução, estou trabalhando com python, porém se a solução vir em java me ajuda também, pois minha aplicação atual, a qual preciso efetuar o login automático é em python e a aplicação nova que utiliza os dados da primeira está sendo construída com java.

import mechanize

br = mechanize.Browser()
url = 'http://www.site.com'

user = 'usuario'
senha = '123'

cj = mechanize.CookieJar()
br.set_cookiejar(cj)
br.set_handle_equiv(True)
br.set_handle_gzip(False)
br.set_handle_redirect(True)
br.set_handle_referer(True)
br.set_handle_robots(False)
br.set_handle_refresh(mechanize._http.HTTPRefreshProcessor(), max_time=1)

br.addheaders = [('User-agent', 'Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; en-US; rv:1.9.0.1) Gecko/2008071615 Fedora/3.0.1-1.fc9 Firefox/3.0.1')]

br.open(url)
#br.geturl(url)

br.select_form(nr=0)
br.form['username'] = user
br.form['password'] = senha
br.submit()
==============================================================
from selenium import webdriver

browser = webdriver.Chrome(executable_path="C:\\driver\\chromedriver.exe")
browser.get("http://www.site.com")
username = browser.find_element_by_id("username")
password = browser.find_element_by_id("password")
username.send_keys("usuario")
password.send_keys("123")
login_attempt = browser.find_element_by_xpath("//*[@type='submit']")
login_attempt.submit()
browser.quit()
Emerson

Emerson

Responder

Post mais votado

02/08/2019

Olha amigo, se aprender um novo framework não for pedir demais você poderia tentar com o spock framework pra java, é outra ferramenta de testes automatizados tipo selenium, uma das principais diferenças é que o spock consegue controlar o teste durante todo o ciclo de vida da aplicação, então talvez ele funcione melhor no seu caso, mas claro, apenas se o prazo para você terminar esse serviço lhe permita começar a estudar um novo framework do zero.

Sadasd

Sadasd
Responder

Mais Posts

02/08/2019

Emerson

Olha amigo, se aprender um novo framework não for pedir demais você poderia tentar com o spock framework pra java, é outra ferramenta de testes automatizados tipo selenium, uma das principais diferenças é que o spock consegue controlar o teste durante todo o ciclo de vida da aplicação, então talvez ele funcione melhor no seu caso, mas claro, apenas se o prazo para você terminar esse serviço lhe permita começar a estudar um novo framework do zero.


Obrigado pela dia, vou estudar sobre esse framework sim.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar