Fórum Login com dbExpress #298215
03/10/2005
0
Estou desenvolvendo uma aplicacao e tenho o seguinte panorama:
1) Tenho uma aplicacao onde o nome e a senha do usuario estao em tabelas diferentes (FB 1.5);
2) Utilizo uma tela de login com Edits;
3) A tecnologia de acesso eh dbExpress;
4) Tenho um SQLConnection, em seguida um SQLQuery (com o select com join nele), e um DataSource, nesta ordem;
5) O SQL na Query eh:
select x.nome, y.senha from USUARIO x, ADMINISTRADORESy
where x.ativo = ´S´
and x.administra = ´S´
and x.matricula = y.matricula
Pregunta:
Isto eh suficiente para que eu possa validar as entradas dos Edits para que o login no sistema seja processado ou tenho que utilizar ClientDataSet e DataSetProvider?
Em algumas tentativas obtenho uma resposta de que ´Nao eh possivel encontrar os valores dos paramentros´, apesar de mandar os paramentros via ParamByName.
Como poderia reescrever meu codigo para q eu possa validar a entrada dos Edits e o SQLQuery? :(
1) Tenho uma aplicacao onde o nome e a senha do usuario estao em tabelas diferentes (FB 1.5);
2) Utilizo uma tela de login com Edits;
3) A tecnologia de acesso eh dbExpress;
4) Tenho um SQLConnection, em seguida um SQLQuery (com o select com join nele), e um DataSource, nesta ordem;
5) O SQL na Query eh:
select x.nome, y.senha from USUARIO x, ADMINISTRADORESy
where x.ativo = ´S´
and x.administra = ´S´
and x.matricula = y.matricula
Pregunta:
Isto eh suficiente para que eu possa validar as entradas dos Edits para que o login no sistema seja processado ou tenho que utilizar ClientDataSet e DataSetProvider?
Em algumas tentativas obtenho uma resposta de que ´Nao eh possivel encontrar os valores dos paramentros´, apesar de mandar os paramentros via ParamByName.
Como poderia reescrever meu codigo para q eu possa validar a entrada dos Edits e o SQLQuery? :(
Bugaloobr
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gameiro
eu faço assim ve se ajuda
Eu uso assim, ate mais :)
DataModule2.SQLDataSet1.close; DataModule2.SQLDataSet1.CommandText:=´Select * from Operador_caixa ´+ ´Where nome=:nome_caixa and senha=:Senha_caixa´; DataModule2.SQLDataSet1.parambyname(´nome_caixa´).asstring:=edit2.Text; DataModule2.SQLDataSet1.parambyname(´senha_caixa´).asstring:=edit1.text; DataModule2.SQLDataSet1.Open; IF (NOT DataModule2.SQLDataSet1.eof) then begin // se existir algum registro executa os seus procedimentos end else BEGIN showmessage(´Código/Senha Inválidos ou Usúario não é Supervisor de Caixa´); datamodule2.SQLConnection1.Connected:=false; END;
Eu uso assim, ate mais :)
Responder
Gostei + 0
04/10/2005
Bugaloobr
OK, deu certo direto. Removi a Query e utilizei apenas o DataSet. Conferi no IBExpert a consulta criada, corrigi (tirei a parametrizacao), e deu certo de 4a tentativa. No todo, foi de primeira a solucao.
Valeu!
Valeu!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)