Login e IF/ELSE

15/07/2016

0

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Seguinte, faço ADS, recém comecei, mas no entanto estou com algumas dúvidas sobre aplicação web! Questão de login com acesso a banco de dados e também condições.. Então vou dividir em duas questões ou três questões.

- Já fiz o banco de dados, com uma tabela users, onde há login e senha. Considerando a HTML pronta, como eu faria pra verificar se o LOGIN e a SENHA são do MESMO usuário? Isso é para ser feito, ou é possível ser feito em PHP?

- Concluindo isso, como eu faria a validação de cada página cuja restrição é para pessoas LOGADAS? Por exemplo uma página de administração onde somente quando logado é possível visualiza-la e altera-la?

- E a terceira seria, dentro do sistema quero fazer uma verificação, talvez com vetor, enfim. Seria basicamente o usuário iria digitar um código e dependendo do mesmo, iria mostrar resultados diferentes.
Ex: Caso a pessoa digite " 1 " no campo, aparece ao lado "Resultado A", caso ela digitei " 2 ", aparece "Resultado B".
Como eu faria isso? Teria que ser em JavaScript?


Obrigado pela atenção!
Gabriel

Gabriel

Responder

Posts

18/07/2016

Fabio Basso

Olá Gabriel,

Dê uma olhada no curso de PHP Básico no site da DevMedia.

https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-php-basico/395
Responder

19/07/2016

Marlon Gera

Gabriel, boa tarde.

Tem vários cursos que te respondem tudo isso, mas:

- Já fiz o banco de dados, com uma tabela users, onde há login e senha. Considerando a HTML pronta, como eu faria pra verificar se o LOGIN e a SENHA são do MESMO usuário? Isso é para ser feito, ou é possível ser feito em PHP?


Sim

- Concluindo isso, como eu faria a validação de cada página cuja restrição é para pessoas LOGADAS? Por exemplo uma página de administração onde somente quando logado é possível visualiza-la e altera-la?


Você faria uma verificação no grau do usuário e distribuiria as páginas que ele poderia acessar.
Pode dar uma olhada no link abaixo. (Lembrando é somente um site para demonstração e aprendizado).
http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3577/php-sistema-de-login-com-niveis-de-acesso.aspx

- E a terceira seria, dentro do sistema quero fazer uma verificação, talvez com vetor, enfim. Seria basicamente o usuário iria digitar um código e dependendo do mesmo, iria mostrar resultados diferentes.Como eu faria isso? Teria que ser em JavaScript?


PHP + JavaScript, AJAX, XML.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar