Login e recuperação de senhas

20/04/2011

0

No login do usuário(WEB), caso ele não se lembra da senha, o sistema resetará a atual senha dele e gerará uma nova. Eu gostaria de saber como gerar uma senha aleatória e associar ao usuário em questão e que essa senha tenha oito caracteres, sendo: 4 Letras, 2 números e 2 símbolos especiais em qualquer ordem, tipo:

fR@7b8W%

e que essa senha vá pertencer ao usuário Fulano de Tal. Essa senha será criptografada no banco. Uso Java 6, JFS, Hibernate/JPA.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

20/04/2011

Davi Costa

Bom eu aconselharia o spring-security.
Ele tem uma opção que salva no banco a senha criptografada.
Não sei realmente o requisito de vcs para a senha ser 4 Letras, 2 números e 2 símbolos especiais em qualquer ordem, mas a senha criptograda é bem mais forte que isso (md5 por exemplo).
Em md5 a senha "admin" por exemplo no banco fica: 21232f297a57a5a743894a0e4a801fc3
Existem muitos tutoriais por ai, inclusive na devmedia.
É muito simples a implementação e inclusive pode ser aplicada a qualquer aplicação web, seja jsf, struts ou qualquer outro framework web.
É interessante essaopçãode esquecimento de senha, o que costumo fazer nas minha s aplicações é gerar um número de 8 caracteres randomicamente e como uso spring-security com md5, gera uma senha por exmplo:
para 11111111 = 1bbd886460827015e5d605ed44252251, e depois envio o númerico gerado randomicamente por email.

Att Davi
Responder

20/04/2011

Pjava

Eu não uso o Spring. Isso faz diferença para usar esse Frame?
Responder

20/04/2011

Davi Costa

Não o spring-security pode ser usado em qualquer projeto web.
Não há a necessidade do spring.

Att Davi
Responder

26/04/2011

Dyego Carmo

Resolvido ?

Se sim , por favor feche o chamado :)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar