Login PHP, banco ou bancos?

23/10/2014

0

Sempre se referem ao login/senha para acessar algo como sistema, partindo dessa informação, em um sistema, site, o banco do sistema está no mesmo banco dos usuarios que acessam, tudo feito em um banco, existe alguma suposição contra ou a favor?
Fabio Santos

Fabio Santos

Responder

Post mais votado

24/10/2014

Fábio não sei dizer ao certo, pois sempre utilizo junto em um único BD, mas tem um exemplo legal que é o twitter. O twitter que faz uma divisão nos BDs para otimizar o desempenho. O twitter tem alguns milhões de usuários e algumas contas são muito mais acessadas (celebridades) e utilizadas que outras. Para esse tipo de conta o twitter faz com que as consultas aos BDs sejam feitas em bancos de dados especiais ao invés do geral a fim de otimizar a consulta.

Mas como eu falei, eu sempre usei no mesmo BD e até então nunca tive problemas, mesmo em BD com uma volumetria alta.

Fernando Blomer

Fernando Blomer
Responder

Mais Posts

24/10/2014

Fabio Santos

Confesso que não pensei nessa questão dos acessos e sim por uma questão de segurança, mas nunca viu nenhuma informação sobre o que pode, o que é bom?
Responder

24/10/2014

Marcio Araujo

Fabio, sempre é no mesmo banco

[url]http://www.phpmais.com/sistema-de-login-e-senha-em-php-formulario-de-login/[/url]
Responder

25/10/2014

Joel Rodrigues

O exemplo que o Fernando deu lhe permite pensar a respeito da necessidade de centralizar ou distribuir essas informações em um ou mais bancos. Como ele citou, o Twitter tem milhões de usuários, portanto essa divisão de bancos visa melhorar a performance.
Se o seu sistema pode ter essa quantidade de usuários, talvez valha a pena considerar essa possibilidade, porém, eu só o faria após identificar que terei problemas de performance ao colocar tudo em uma única base. Em geral se usa o mesmo banco, mas se você tiver um bom motivo para dividir, é algo a se analisar.
Já para questões de segurança, não vejo vantagens.
Responder

25/10/2014

Fabio Santos

Acho que para mim ou alguns projetos que pretendo fazer no futuro não terei a necessidade fazer isso, mas queria saber e ter certeza se isso não era feito com frequencia, pelo visto não. agradeço bastante a ajuda de todos vocês.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar