Logs de Controle de Acesso

20/06/2013

0

Olá, bom tarde!
Você já implementou logs de controle de acesso em algum website?
eu estava tentando fazer da seguinte maneira:
Quando o usuário loga, grava-se sua hora de entrada, IP de origem, Host de Origem, IdUsuario.
E quando o usuário desloga, Atualiza-se a hora de saída.
Estou utilizando ASP.NET MVC e Entity Framework.

A tabela no banco de dados ficou assim:
int Id
int IdUsuário
Datetime horaLogon
Datetime horaLogoff
nvarchar(MAX) IPorigem
nvarchar(MAX) HostOrigem

Na implementação, utilizei um script no Layout master page do website
cujo evento refere-se ao descarregamento da pagina para quando o usuário fechar o brownser, gravar a hora de saída tbm, cujo nome do mesmo
onbeforeunload, ou onunload, ou beforeunload. Acontece que esse evento auto dispara
em qualquer evento ocorrido na página, como click de uma ancora, F5, CTRL + R, CTRL + F5, o script dispara esse eventos com o servidor.
alguém tem alguma solução ou método para implementar esse problema?
Obrigado pela Atenção!
Renato Pereira

Renato Pereira

Responder

Post mais votado

20/06/2013

Nunca precisei implementar isso, mas uma vez achei na net um projeto de exemplo e dando uma olhada vi que foi implementado usando apenas o global.asax nesse arquivo tem dois métodos, um para quando o projeto é iniciado e outro para ao fechar, se não me engano é application_start e o outro é application_end não sei se é assim dá uma pesquisada.

Thiago Porto

Thiago Porto
Responder

Mais Posts

28/06/2013

Renato Pereira

Vlw!
Responder

29/09/2013

José

Olá amigo Renato, por gentileza poderia sinalizar se sua duvida foi sanada com a dica do amigo ai de cima ?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar