Loja Virtual - pagamento

03/03/2015

0

PHP

Olá pessoal, estou desenvolvendo uma loja virtual em php e estou querendo colocar a função para pagamento em cartão de crédito e não tenho nem ideia de como colocar essa função alguém tem alguma dica?
Jonas Cruz

Jonas Cruz

Responder

Post mais votado

03/03/2015

Pesquisando, achei a informação de que é necessario a empresa ter um contrato com as operadoras de cartão, não sei se elas disponilizam código para o processo, mas acho que o caminho seja esse.

Achei um artigo para a geração de boleto

[url]https://www.devmedia.com.br/gerando-boletos-bancarios-em-php/28505[/url]

Marcio Araujo

Marcio Araujo
Responder

Mais Posts

04/03/2015

William

Jonas recentemente montei a integração com essa empresa de pagamentos on-line http://payzen.com.br/ usando PHP, meu supervisor preferiu essa empresa ao invés dos famosos PagSeguro e PayPal (não sei o motivo).

Claro que existe todo um processo de adesão, taxas e etc., mas a integração é bem tranquila usando WebService deles, no próprio site existe documentação sobre como proceder.
Responder

04/03/2015

Jonas Cruz

Muito obrigado pessoal!!! Me ajudaram o suficiente.
Responder

04/03/2015

Marcio Araujo

Muito obrigado pessoal!!! Me ajudaram o suficiente.


De nada Jonas, valeu William não conhecia a empresa que citou.
Responder

04/03/2015

William

Então Marcio, estamos com o sistema em ambiente de produção já fazem 3 semanas e aparentemente está correndo tudo bem!

Gostei do ambiente de testes que eles disponibilizam, dá para simular várias situações.
Responder

05/03/2015

Marcio Araujo

Essas simulações com varias formas de pagamento? como são?
Responder

05/03/2015

William

Basicamente você envia uma requisição para o WebService deles passando dados de uma compra fictícia, inclusive eles disponibilizam números de cartão de algumas bandeiras próprios para teste com data de validade vencida e outras situações, mas esse ambiente é para testes e não conta como pagamento verdadeiro.

Sendo assim você consegue testar validações, formatação de campos, tratamentos dos vários tipos de retorno para mensagens na página, geração de comprovante e etc., enfim você consegue simular situações reais antes de colocar o sistema em produção.
Responder

05/03/2015

Marcio Araujo

Nesse caso muita confiabilidade antes de colocar qualquer site no ar, parece ser um bom negocio.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar