PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Lookup Dbgrid #43639

08/04/2004

0

Salve salve meus amigos !!!

Tenho um form de cadastro de pedido e nele tenho o cabecalho do pedido e os itens do pedido.

Gostaria de saber, como fazer para quando o usuario digitar o codigo do produto na tabela de items, o programa trazer a descricao do produto(encontrada no cadastro de produtos) no proximo campo do dbgrid.

Ps: Em qualquer lugar desse forum é dito pra nunca usar campos lookups, como fazer isso sem lookup ?

Eu acho q eu consegui fazer isso, mas me ajudem..... eu naum sei como mostrar isso no dbgrid, como mostrar o campo descricao do produto no dbgrid ? com q campo q eu ligo para ser mostrada essa descricao?

Tenho o seguinte codigo:

abaixo, no caso, o parametro q eu to passando é o cabecalho do pedido...

DM.QR_ITEMPED.SQL.ADD(´SELECT ITEMPED.*, MATERIAL.NOMEMAT FROM ITEMPED INNER JOIN MATERIAL ON (ITEMPED.CODIMAT=MATERIAL.CODIMAT) WHERE ITEMPED.NPEDIDO=:NPEDIDO´);

Tah certo esse codigo ? Me ajudem, como mostrar o nome do material q foi localizado nos itens em um campo do dbgrid ? qual a ligacao do campo do dbgrid pra ser mostrada a descricao do produto ?

Falow moçada !!!

Marfred

Marfred

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar