LookupComboBox

10/02/2003

0

Estou usando no meu sistema um LookupComboBox que possui 8 opções (A, B, C, D, E, F, G, H).
Qdo eu executo meu sistema, gostaria que ao abrir o combo aparecesse de cara, pelo menos as quatro primeiras opções e as outras ´escondidas´ na barra de rolagem. Acontece que aparece só a opção primeira opção. Não sei como aumentar isto....
Alguém pode me ajudar?


Jussara

Jussara

Responder

Posts

10/02/2003

Anonymous

No DBLookupComboBox existe uma propriedade chamada DropDownRows que é o numero de registro a ser mostrado.


Responder

10/02/2003

Jussara

Já alterei esta propriedade, mas não consigo sucesso. Ela está com 7 e mesmo assim só me aparece o primeiro.... Será que preciso mudar mais alguma coisa?


Responder

10/02/2003

Ildefonso

Olá, Jussara.

O que é aparecer de cara?

Existe um método: [b:71672df486].DropDown[/b:71672df486], que faz o TDBLookupComboBox abrir.

Se você quer ver já quatro itens, tal como em uma ListBox, saiba que o TDBLookupComboBox não tem a propriedade [b:71672df486].Style[/b:71672df486] como no componente TComboBox comum.

Para mudar o visual dele você precisará modificar o componente, ou buscar um com as características que misture o tratamento de dados com a customização de aparência.

Bom trabalho. 8)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar