Maior palíndromo (dúvida de iniciante)

19/02/2018

0

Pessoal,
estou aprendendo Java e resolvendo um exercício para descobrir o maior palíndromo...
Tô tentando fazer "na unha" para entender melhor como tudo está acontencendo, mas tenho dois problemas: preciso comparar os índices do mesmo array. O segundo problema é que preciso armazenar os palíndromos encontrados e comparar qual o maior...
Estou estruturando e lapidando:

string s[ ] = new string;

for(i = 0; i < s.length; i++){
/* achar um índice e comparar os anteriores com os posteriores par ver se são iguais*/
if(s[i-1] == s[i+1]){
string conc = ; /* armazenar os palíndromos*/
}

Sei que está cheio de erros, mas fiz de forma mais "jogada" pra depois acertar os detalhes.

Alguém pode me ajuda?
Angela

Angela

Responder

Posts

21/02/2018

Kelvin Andrade

Olá Angela,

Tem uma forma simples de fazer este processo de uma forma simples:

String palavra = "arara";
String palavraReversa = new StringBuilder("arara").reverse().toString();
if (palavra == palavraReversa)
{
    system.out.println("É um palíndromo");
}


Dentro do Java existem diversas API que nos ajudam a tornar o nosso trabalho mais fácil.

Caso precise entender como trabalhar com um laço [b]for[/b], tente inverter a palavra e salvar esta palavra invertida em uma variável. Depois verifique se o texto é igual, assim como fiz no exemplo!
Responder

21/02/2018

Angela

Obrigada, Kelvin!
Outra coisa que tenho dúvida é: como armazenar os palíndromos identificados? Pensei em utilizar o substring, mas preciso identificar o ínicio e fim dos índices de forma automática.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar