Fórum mais de um executavel #333046
12/11/2006
0
Estou de senvolvendo um sistema que tem mais de um executavel, estou precisando de uma dica quanto ao sistema de controle de usuarios, pois o sistema tera um sistema que chamara os outras sistemas, e login estara no primeiro sistema. como fazer paque que nos sistemas restantes ele respeite este login :
sistema1.exe (so vera os outros que tem previlegiopara isso) chama :
ctaspagar.exe
estoque.exe
caixa.exe
sistema1.exe (so vera os outros que tem previlegiopara isso) chama :
ctaspagar.exe
estoque.exe
caixa.exe
Pereiramarcos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcelo_mileris
Eu desenvolvi algo parecido no meu trabalho. O Sistema principal carrega em uma ListView os sistemas que o usuário pode acessar, após ter inserido o usuário e a senha.
Em relação aos sistemas que ele chama eu passo parâmetros ao chamar o sistema por exemplo:
WinExec(´C:\Sistemas\Programa.exe Usuário Senha´, SW_SHOW);
Usuário e Senha serão parâmetros, assim sendo no Programa.exe eu recupero o Usuário e a Senha e faço o teste.
Usuario := ParamStr(1);
Senha := ParamStr(2);
Geralmente coloco no Create do Módulo.
Tomara que dê para entender :wink:
Em relação aos sistemas que ele chama eu passo parâmetros ao chamar o sistema por exemplo:
WinExec(´C:\Sistemas\Programa.exe Usuário Senha´, SW_SHOW);
Usuário e Senha serão parâmetros, assim sendo no Programa.exe eu recupero o Usuário e a Senha e faço o teste.
Usuario := ParamStr(1);
Senha := ParamStr(2);
Geralmente coloco no Create do Módulo.
Tomara que dê para entender :wink:
Responder
Gostei + 0
13/11/2006
Pereiramarcos
Obrigado Marcelo, no meu caso na tenho um form com varios botoes que são :
btn1 ´cadastro´ cadastro.exe
btn2 ´financeiro´ financeiro.exe
btn3 ´contabil´ contaboil.exe
btn4 ´vendas´ vendas.exe
este form funciorá chamando os sistemas e passando como parametro usuario e senha...
entendi como voce faz e vou por esse caminho, se alguem tiver outra sujestao eu agradeço
btn1 ´cadastro´ cadastro.exe
btn2 ´financeiro´ financeiro.exe
btn3 ´contabil´ contaboil.exe
btn4 ´vendas´ vendas.exe
este form funciorá chamando os sistemas e passando como parametro usuario e senha...
entendi como voce faz e vou por esse caminho, se alguem tiver outra sujestao eu agradeço
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)