Mais de um vídeo na mesma tag

06/05/2019

0

Galera, estou com um problema preciso ter mais de um vídeo na minha área do html. O Código fica assim:
<video src="videos/video.mp4" controls="" style="max-width:100%; height:auto alt="" width="500"></video>

Porém como chamo o vídeo do banco de dados fica assim:
<video src="videos/[item_video]" controls="" style="max-width:100%; height:auto alt="" width="500"></video>

Até aí tranquilo se tiver somente um vídeo, mas no caso eu no sistema posso inserir até quatro vídeos ficando assim:
<video src="videos/[item_video]" controls="" style="max-width:100%; height:auto alt="" width="500"></video>
<video src="videos/[item_video2]" controls="" style="max-width:100%; height:auto alt="" width="500"></video>
<video src="videos/[item_video3]" controls="" style="max-width:100%; height:auto alt="" width="500"></video>
<video src="videos/[item_video4]" controls="" style="max-width:100%; height:auto alt="" width="500"></video>

O problema é que neste caso mesmo que eu não insira video algum, ele ficando dando um grande espaço para o restante dos menus abaixo. Alguém sabe como eu poderia introduzir os quatro vídeos em uma única tag ou dois ou três que eu tivesse disponível? Se é que é possível.
<video> </video>
Marcelo

Marcelo

Responder

Posts

06/05/2019

Alex William

Olá, amigo.

Voce pode fazer assim, são 4 videos, então você faz um for para exibilos ou simplesmente coloca no html puro?

É só testar se a variavel que contém o video esta setada ou vazia:

<?php
for(i=0;i<4;i++){
if(isset($video[i])){
?>
<video src="videos/<?php echo $video[i] ?>" controls="" style="max-width:100%; height:auto alt="" width="500"></video>
<?php
}
?>


Entendeste?

Espero ter ajudado. :D
Responder

06/05/2019

Marcelo


Entendeste?

Espero ter ajudado. :D

Desta forma só deu erro e nenhuma página é exibida
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar