Mais histórias de suporte c:\gt;
28/11/2004
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01. Cliente liga dizendo que seu porta-copos está estragado.
Técnico: ´Como assim: ´porta-copos´ ?´
Cliente: ´O porta-copos não está agüentando o peso do copo e empenou.´
Técnico: ´Olha, o micro não tem ´porta-copos´.
Acho melhor você trazer o micro aqui então.´
Ao chegar, para surpresa do técnico: o porta-copos era o drive do CD.
02. A secretária do setor de desenvolvimento da Fiocruz, sempre depois de usar o computador (qualquer um) ia lavar a mão.
Depois de quase um mês, sondaram a causa de comportamento tão higiênico.
Resposta: ´Todo mundo sabe que computadores vivem cheios de vírus, toda hora vocês acham um novo, como eu não sou boba, lavo a mão depois de usar, afinal eu não quero ficar doente...´
03. Funcionário de suporte, por telefone, conta que uma mulher ligou com um problema no micro. Ele então perguntou qual a última coisa que estava escrita no monitor.
Resposta: ´Samsung´
04. Ouvido numa loja de computadores:
Cliente: ´Gostaria de um mouse pad, por favor´
Vendedor: ´Claro, temos uma grande variedade´
Cliente: ´Mas, será, que tem algum compatível com meu computador?´
05. Mais uma...
Cliente: ´Você pode copiar a Internet para mim neste disquete?´
06. Tem mais essa...
Cliente: ´Então você vai me conectar a Internet, certo?
Vendedor: ´Sim´
Cliente: ´E você tem a última versão da Internet, certo?´
07. Diretor pergunta para Suporte: ´Qual a diferença entre um Pentium 90 e um Windows 95?´
08. Durante uma chamada para configurar o Windows, o analista pede:
´Agora você vai clicar com o botão direito do mouse no Meu Computador´
Usuário: ´Para você é fácil clicar no seu computador. E eu, como faço?´
09. Certo dia liga um cliente com uma dúvida sobre como utilizar um arquivo no Windows 3.1. O atendente pede que primeiro ele abra uma janela. O cliente demora um pouco e retorna: ´E agora? ´
Atendente: ´O que o senhor está vendo?´
Cliente: ´A rua, oras´
10. O atendente recebe uma ligação em que o usuário lamenta-se que a sua ´pedaleira´ não está funcionando.
Depois de muitas perguntas descobre-se que a ´pedaleira´ era o mouse!!!
(Agora, a melhor de todas...)
11. Um usuário de um sistema de computação de Salvador reclama que seu sistema não funciona.
´Vamos lá, meu companheiro, me diga qual é o problema.´
´Oxente, já expliquei uma montanha de vezes. Eu ligo o diacho do computador e só vem cebiquim...´
´Vem o que?´
´Cebiquim! Vocês não entendem nada de computador, oxente´
Desconcertado, o analista vai para casa e, depois de consultar diversos manuais técnicos, verifica que a mensagem reportada simplesmente não existe... Muito desanimado, comenta o problema com a esposa, também baiana, sobre o usuário do ´cebiquim´.
´Peraê... qual é a mensagem?´
´Cebiquim´
´Ah! Já vi que você não fez o cara soletrar, né?´
A esposa leva o marido até o micro da casa, dá um ´boot´ e logo surge o prompt do DOS.
´Taí o cebiquim´ - ela aponta.
Era o ´C:>´
Técnico: ´Como assim: ´porta-copos´ ?´
Cliente: ´O porta-copos não está agüentando o peso do copo e empenou.´
Técnico: ´Olha, o micro não tem ´porta-copos´.
Acho melhor você trazer o micro aqui então.´
Ao chegar, para surpresa do técnico: o porta-copos era o drive do CD.
02. A secretária do setor de desenvolvimento da Fiocruz, sempre depois de usar o computador (qualquer um) ia lavar a mão.
Depois de quase um mês, sondaram a causa de comportamento tão higiênico.
Resposta: ´Todo mundo sabe que computadores vivem cheios de vírus, toda hora vocês acham um novo, como eu não sou boba, lavo a mão depois de usar, afinal eu não quero ficar doente...´
03. Funcionário de suporte, por telefone, conta que uma mulher ligou com um problema no micro. Ele então perguntou qual a última coisa que estava escrita no monitor.
Resposta: ´Samsung´
04. Ouvido numa loja de computadores:
Cliente: ´Gostaria de um mouse pad, por favor´
Vendedor: ´Claro, temos uma grande variedade´
Cliente: ´Mas, será, que tem algum compatível com meu computador?´
05. Mais uma...
Cliente: ´Você pode copiar a Internet para mim neste disquete?´
06. Tem mais essa...
Cliente: ´Então você vai me conectar a Internet, certo?
Vendedor: ´Sim´
Cliente: ´E você tem a última versão da Internet, certo?´
07. Diretor pergunta para Suporte: ´Qual a diferença entre um Pentium 90 e um Windows 95?´
08. Durante uma chamada para configurar o Windows, o analista pede:
´Agora você vai clicar com o botão direito do mouse no Meu Computador´
Usuário: ´Para você é fácil clicar no seu computador. E eu, como faço?´
09. Certo dia liga um cliente com uma dúvida sobre como utilizar um arquivo no Windows 3.1. O atendente pede que primeiro ele abra uma janela. O cliente demora um pouco e retorna: ´E agora? ´
Atendente: ´O que o senhor está vendo?´
Cliente: ´A rua, oras´
10. O atendente recebe uma ligação em que o usuário lamenta-se que a sua ´pedaleira´ não está funcionando.
Depois de muitas perguntas descobre-se que a ´pedaleira´ era o mouse!!!
(Agora, a melhor de todas...)
11. Um usuário de um sistema de computação de Salvador reclama que seu sistema não funciona.
´Vamos lá, meu companheiro, me diga qual é o problema.´
´Oxente, já expliquei uma montanha de vezes. Eu ligo o diacho do computador e só vem cebiquim...´
´Vem o que?´
´Cebiquim! Vocês não entendem nada de computador, oxente´
Desconcertado, o analista vai para casa e, depois de consultar diversos manuais técnicos, verifica que a mensagem reportada simplesmente não existe... Muito desanimado, comenta o problema com a esposa, também baiana, sobre o usuário do ´cebiquim´.
´Peraê... qual é a mensagem?´
´Cebiquim´
´Ah! Já vi que você não fez o cara soletrar, né?´
A esposa leva o marido até o micro da casa, dá um ´boot´ e logo surge o prompt do DOS.
´Taí o cebiquim´ - ela aponta.
Era o ´C:>´
Oscar Candido
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