Fórum Mais problemas com DBGrid #192199

01/11/2003

0

Prezados senhores,

Tenho uma table que está sendo exibida em um DBGrid, quando eu dou um duplo clique, ela vai até a célula de estoque do mesmo registro e subtrai 1 do valor atual. Mas está dando uns erros...

Já segui o conselho do amigo [b:7a45e78876]machado[/b:7a45e78876] aqui do fórum em colocar uns códigos no AfterPost da Table mas o erro é o mesmo (EDatabaseError):

´DataTable:Dataset not in edit or insert mode´

Vejam o código q estou usando:

[b:7a45e78876] grade.SelectedIndex := 2; {vai para o campo ´Quantidade de estoque´}
quantidade := StrToInt(InputBox(´Quantas unidades deseja vender?´,´Quantas unidades?´,´1´));
showmessage(grade.SelectedField.Text);
grade.SelectedField.Text := IntToStr(StrToInt(grade.SelectedField.Text) - quantidade)[/b:7a45e78876]

Podem me ajudar?

Agradeço.

Mathac_admin

Mathac_admin

Responder

01/11/2003

Japa

Amigo nawn uso o TTable mas eu achu que esta dando esse erro porque vc nawn ´Abriu a tabela´.. Tente usar a função open... Tabela1.open;

Bom tomara que seja isso hehehe boa sorte :wink:

Responder

Gostei + 0

02/11/2003

Catunda

Caro colega, apenas acrescente uma linha imediatamente antes da linha que altera o campo, colocando a tabela em modo de edição:

[b:5281bfe1f9] Tabela.Edit;
grade.SelectedField.Text := IntToStr(StrToInt(grade.SelectedField.Text) - quantidade)
[/b:5281bfe1f9]

Responder

Gostei + 0

02/11/2003

Edilcimar

e coloque um post ao final

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar