PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Mala Direta a partir de banco de dados . #213786

13/02/2004

0

:wink: Olá amigos !

Vários programas que crio baseados em banco de dados , cadastro de clientes , eu tenho de por uma determinada função, só que como sou iniciante em delphi , eu estou passando essa função pra frente , só que agora vou precisar embuti-la em um programa custe o que custar! :roll:
Bom é o seguinte : Tenho uma tabela de cadastro de clientes com os seguintes campos e seus respectivos tipos :

Codigo N *
Nome A *
Telefone A
Endereço A
Email A

Bom, como é de prache, criei um form para cadastrar dados nesta determinada tabela . Bom , agora que a ´batata assa !´, tenho que fazer um form , com os seguintes componentes hospedados nele :

1 edit, 1 button , e 1 Grid ;

Eles vão funcionar como uma mala direta , que : quando o usuário digitar o código de algum cliente no edit 1 e dar enter , passe os dados deste cliente no Grid , se o usuário desejar colocar mais clientes ele faz o mesmo procedimento , que vai listando os dados dos clientes informados no grid , quando a lista teiver a gosto do usuário , ele clica no botão IMPRIMIR , que seria o button 1 , e imprimi um Quick Report , que supondo porderia ser uma carta digitada , para cada CLIENTE listado naquele Grid , não para todos da tabela .

Suponhamos .

O QuickReport é uma carta de cobrança , onde tem o texto e os campos inseríveis , como o nome a quem se cobra e o telefone por exemplo . Ai o usuário , vai no form de seleção de clientes a IMPRIMIR e lista quais ele quer , exemplo : na tabela tem 200 pessoas cadastradas , aí o usuário lista no Grid , Maria Eugenia , Paulo Colto e João Gates . Ai Quando o usuário clicar em IMPRIMIR , imprimi as 3 cartas de cobrança para cada cliente, que no nosso exemplo é a Maria , Paulo e o João .

Galera , se alguém tiver tempo , gostaria que desenvolvesse um pequeno demo para mim ter uma base nos códigos .

Agradeço muito por todos que lerem minha dúvida .

[i:dd4a2ec13e]Que Deus os retribuam[/i:dd4a2ec13e]

Tiagojmilam

Tiagojmilam

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar