Fórum Mandar mensagem #144258
11/03/2003
0
Estou desenvolvendo um aplicativo que inicializa um Jogo (ex: winexec Pinball.exe ), este aplicativo fica com timer contando o tempo do jogo apos 30min, quero enviar uma mensagem por cima da tela do jogo, mas qdo mando ShowMessage(´Acabou tempo´). A mensagem fica escondida.
Obrigado!!!
Obrigado!!!
Anonymous
Curtir tópico
+ 0
Responder
Lady
Não sei se é a melhor forma, mas acho que funciona.
Crie um form que funcione como uma messagebox, com text, botão, etc.
Então crie uma função Mesagem para ficar mais organizado, dentro das declarações públicas.
procedure Form1.Mensagem (Msg : String);
begin
EditMensagem.Text := Msg;
Show;
end;
Para que a janela não fique escondida, tem uma propriedade que você pode alterar. Eu não me lembro o nome dela, mas é facinho de achar. O valor default dela é [algumacoisa]Normal. [algumacoisa] acho que são duas letrinhas, mas eu também não me lembro quais são. Mude essa propeidade para [algumacoisa]StayOnTop.
Espero não ter confundido mais do que ajudado.
Crie um form que funcione como uma messagebox, com text, botão, etc.
Então crie uma função Mesagem para ficar mais organizado, dentro das declarações públicas.
procedure Form1.Mensagem (Msg : String);
begin
EditMensagem.Text := Msg;
Show;
end;
Para que a janela não fique escondida, tem uma propriedade que você pode alterar. Eu não me lembro o nome dela, mas é facinho de achar. O valor default dela é [algumacoisa]Normal. [algumacoisa] acho que são duas letrinhas, mas eu também não me lembro quais são. Mude essa propeidade para [algumacoisa]StayOnTop.
Espero não ter confundido mais do que ajudado.
Responder
Gostei + 0
11/03/2003
Anonymous
ESSA PÇÃO QUE VC D V MUDAR FI K NA OBJECT INSPECTOR, O NOME DELA É [FormStyle]
O VALOR DV C = fsStayOnTop :wink:
O VALOR DV C = fsStayOnTop :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)