GARANTIR DESCONTO

Fórum Mando fechar o form e ele não fecha. Mtos componentes na tel #352671

29/01/2008

0

Olá, acredito que mtas pessoas (ou não :roll: ) ja deve ter passado por isso. Seguinte:

Tenho uma tela, onde, existem mtos edits, imagens, combos, etc. Quando clico no ´X´ pra fechar o form, ele continua la, não fecha, mas, se eu maximizar outro programa (windows explorer por exemplo) e miniza-lo (o windows explorer) e voltar pro meu programa, a tela fecha normalmente, ela some, como deveria ter feito na hora em que fechei no X. mesma coisa acontece em um botão com uma unica linha de comando, o Closer;

Alguem sabe o que pode ser isto? o que posso fazer pra corrigir?

obrigado a todos.

Otto

Otto

Responder

29/01/2008

Edilcimar

teste FormX.Release no onclose

Responder

Gostei + 0

29/01/2008

Otto

Olá Edilcimar, obrigado pela resposta.

o problema continua, e o pior é o seguinte, tem hora que fecha normal e tem hora que não.

abraço

Responder

Gostei + 0

29/01/2008

Rodc

e se você chamar o Hide() do form antes de chamar o Close()?

Responder

Gostei + 0

29/01/2008

Otto

Pog? ( http://desciclo.pedia.ws/wiki/POG )

nem pensar, valeu.

Responder

Gostei + 0

29/01/2008

Rodc

POG??? Nada a ver!!!
POG é chamar Close para uma classe que você nunca chamou Open. Se você chamar Show (mostrar) você ´teoricamente´ deveria usar Hide (esconder). :wink:

Se você chama o Close sem liberar ele da memória (caFree) é a mesma coisa que chamar o Hide.

Mas a questão é a seguinte, funcionou ou não com o Hide()?

Responder

Gostei + 0

29/01/2008

Edilcimar

O release deveria funcionar, afinal de contas ele destroi tudo e limpa a memória antes de destruir o form!

Responder

Gostei + 0

31/01/2008

Otto

oi rodc, tb nao deu. é fogo isso pq, hora fecha e outra hora não.

oi Edilcimar, eu tinha testado antes ja assim, ele ate fechava normal, mas, depois continuava. estranho pra caramba. vou deixar assim mesmo. depois vejo como ´ajeitar a tela´.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar