Fórum Manipulação de arquivos em banco de Dados Paradox #165824
21/06/2003
0
[b:aa29d0b79b]Ola todos da lista
Como podeira fazer num programa de manipulação de Arquivos em banco de dados paradox.
* Criar
* Abrir
* Gravar
* Restaurar
* Excluir[/b:aa29d0b79b]
Obs: Qualquer solução que possam me dar e so mandar um email para fabio_pellegrini@uol.com.br
Como podeira fazer num programa de manipulação de Arquivos em banco de dados paradox.
* Criar
* Abrir
* Gravar
* Restaurar
* Excluir[/b:aa29d0b79b]
Obs: Qualquer solução que possam me dar e so mandar um email para fabio_pellegrini@uol.com.br
Pellegrini
Curtir tópico
+ 0
Responder
4_olho
Pelo jeito esta solução enviada há dois dias não resolveu ...
Enviada: Qui Jun 19, 2003 6:18 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
É muito simples ...
Se tivesse lido qualquer material disponível na Internet já poderia ter criado. Neste mesmo site há umas boas apostilas sobre o assunto. No próprio Help on-line do Delphi há como fazer isso. Está certo que é em inglês e você não tem a obrigação de saber.
Então vamos lá :
- primeiro crie um arquivo de dados pelo DataBase Desktop, que é instalado junto com o Delphi;
- no Delphi (estou usando o 6), crie uma nova aplicação - oa abrir já é criada uma nova;
- no form coloque os componentes : Table da paleta BDE, DBGrid e DBNavigator da paleta Data Controls e DataSource da paleta Data Access.
- agora usando o Object Inspector mude a seguintes propriedades :
Table1 - Databasename - pasta onde gravou seu arquivo
- TableName - escolha o nome que deu
- Active : True
DataSource1 - Dataset - Table1
DBGrid1 - DataSource - Datasource1
DBNavigator1 - Datasource - Datasource1
- pressione F9 e pronto ! Os botões do DBNavigator fazem o que deseja.
ESTA É A MANEIRA MAIS SIMPLES POSSÍVEL DE GERENCIAR UM ARQUIVO
Enviada: Qui Jun 19, 2003 6:18 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
É muito simples ...
Se tivesse lido qualquer material disponível na Internet já poderia ter criado. Neste mesmo site há umas boas apostilas sobre o assunto. No próprio Help on-line do Delphi há como fazer isso. Está certo que é em inglês e você não tem a obrigação de saber.
Então vamos lá :
- primeiro crie um arquivo de dados pelo DataBase Desktop, que é instalado junto com o Delphi;
- no Delphi (estou usando o 6), crie uma nova aplicação - oa abrir já é criada uma nova;
- no form coloque os componentes : Table da paleta BDE, DBGrid e DBNavigator da paleta Data Controls e DataSource da paleta Data Access.
- agora usando o Object Inspector mude a seguintes propriedades :
Table1 - Databasename - pasta onde gravou seu arquivo
- TableName - escolha o nome que deu
- Active : True
DataSource1 - Dataset - Table1
DBGrid1 - DataSource - Datasource1
DBNavigator1 - Datasource - Datasource1
- pressione F9 e pronto ! Os botões do DBNavigator fazem o que deseja.
ESTA É A MANEIRA MAIS SIMPLES POSSÍVEL DE GERENCIAR UM ARQUIVO
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)