Manipulação de PDF com VB.NET

11/08/2011

0

Olá a todos, sou novo aqui no fórum.

Tenho uma Aplicação Web desenvolvida em VB.Net com banco de dados em access (mdb)

Basicamente é um site de uma editora, onde o usuário terá a disposição uma revista online(pdf direto no site), desde que o mesmo seja assinante. Ou seja,possua login e senha.

No entanto, fui imcubido a fazer um mecanismo que, mesmo o usuário que não é assinante, ainda poderá visualizar a revista(arquivo pdf) somente na capa e no índice. E caso o usuário queira verificar o restante o sistema deve retornar a tela de login e senha para ele colocar para a visualização do restante do arquivo.

Informo que os dados dos usuários cadastrados estão no arquivo mdb.

A minha dúvida é sobre o que devo utilizar exatamente para este objetivo. A aplicação roda em asp.net 4.0

Desde já, obrigado pela ajuda
William Finco

William Finco

Responder

Posts

20/09/2011

Luciano Leandro

Desculpe caso não tenha entendido a ideia, mas pelo que entendi eu faria da seguinte maneira:
Organizaria os arquivos em diretórios diferentes com permissões diferentes e quando fosse direcionado a parte protegida ele apenas liberasse o acesso a quem estivesse autenticado,
algo como:

if Page.User.IsAutenticated = true(
response.redirect("xxx.aspx")
)
Concluindo: Eu separaria os diretórios dos arquivos , entre os publicos e os protegidos.
Caso tenha alguma duvida sobre como desenvolver um processo de autenrticação simples dê uma olhada nesse post http://www.blog.pontonethost.com.br/?p=54#more-54.
Caso precise estarei a disposição pra te ajudar

___________________________________________

Luciano - PontonetHost
www.pontonethost.com.br
www.blog.pontonethost.com.br
Email: design@pontonethost.com.br

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar