GARANTIR DESCONTO

Fórum Manipulando IDE Delphi XE 2 #419688

10/07/2012

0

Gostaria de saber se existe alguma maneira de manipular a IDE do delphi da seguinte forma.

O meu monitor é WideScreen gostaria de quebra a minha unit em duas partes, (Lado esquerdo e lado direito), onde o lado direito da unit continuasse o código do lado esquerdo. Eu ganharia muito mais tela, alguém saberia se existe essa possibilidade?

outra coisa,

existe alguma maneira de eu dar um ctrl+F para localizar algo e limitar a busca, por exemplo dar um ctrl+F apenas em uma procedure específica ?

Nbs Ltda

Nbs Ltda

Responder

Posts

10/07/2012

Joel Rodrigues

Espero estar errado, mas até agora não vi essa possibilidade no Delphi. No Visual Studio você até pode separar o design do código, mas no Delphi não vi.
Responder

Gostei + 0

11/07/2012

Gustavo Bretas

Bacana, se eu entendi o que vc quer fazer, primeiro vá no menu Tools > Options, procure na árvore a opção VCL Designer, deixe False a opção Embedded designer.
Feche o delphi e abra novamente, vc vai notar que o Form vai ficar separado, então vc vai no Combo de layout da IDE e selecione Classic Undocked, quando fizer isso seu IDE vai ficar como no Delphi 7, a partir daí é só arrastar as telas do jeito que vc quer que fique no monitor, definir o tamanho e voltar no Combo de layout dar um nome para sua configuração e clicar no botão do lado Save current desktop


Sobre a pesquisa, é uma pesquisa textual, então vai retornar onde quer que o texto pesquisado estaja citado, vc quer que a pesquisa te aponte somente onde ela foi declarada?
Se for, você pode utilizar a pesquisa em arquivo do menu Search > Find in files (Shift + Ctrl + F), e lembrar de adicionar no campo da pesquisa o texto procedure ou function antes do nome da mesma!

Espero ter ajudado!
Responder

Gostei + 0

11/07/2012

Nbs Ltda

Eu acho que não consegui explicar direito, eu gostaria de estender o editor em duas partes onde uma é a continuação da outra, por exemplo, o lado esquerdo da unit terminando na linha 50 o outro lado começaria na linha 51, assim a linha 51 em diante que ficaria escondido pra baixa, ficaria do lado direito do meu monitor, assim eu teria uma visão ampliada

Grato por qualquer ajuda.
Responder

Gostei + 0

12/07/2012

Gustavo Bretas

Dessa forma que vc quer eu não conheço!

E na verdade acho até um pouco improvável de existir, imaginando o editor da unit dividida em duas colunas, o Delphi teria que fazer ginástica tremenda para ler o arquivo, sincronizar onde a linha termina pra começar a outra, e a edição, ave maria! rsrsrs

A menos que seja como o esquema de zoom do word 2007, mas o zoom implicaria no tamanho da letra, não sei se seria produtivo!

Desculpe minha ignorância, mas só de curiosidade, vc já viu isso em algum lugar?
Responder

Gostei + 0

12/07/2012

Nbs Ltda

Ta desculpado,

O CnPak esta desenvolvendo um recurso para fazer isso com a IDE, so que eu imaginei que existia algum recurso nativo do delphi, e isso não é coisa de outro mundo não, pois a unit continuaria sendo um único arquivo, a única diferencia é que ao invês do código fonte ficar escondido pra baixo e eu ter que usar a barra de rolagem ou a seta pra baixo, o código ficaria do lado apenas, é algo simples porem é necessário alguem fazer.
Responder

Gostei + 0

03/01/2013

Rinaldo Almeida

Para dividir o editor clique com o botão direito do mouse e selecione a opção: new edit window, assim tera o editor divido.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar