Fórum Manipulando IDE Delphi XE 2 #419688
10/07/2012
0
O meu monitor é WideScreen gostaria de quebra a minha unit em duas partes, (Lado esquerdo e lado direito), onde o lado direito da unit continuasse o código do lado esquerdo. Eu ganharia muito mais tela, alguém saberia se existe essa possibilidade?
outra coisa,
existe alguma maneira de eu dar um ctrl+F para localizar algo e limitar a busca, por exemplo dar um ctrl+F apenas em uma procedure específica ?
Nbs Ltda
Curtir tópico
+ 0Posts
10/07/2012
Joel Rodrigues
Gostei + 0
11/07/2012
Gustavo Bretas
Feche o delphi e abra novamente, vc vai notar que o Form vai ficar separado, então vc vai no Combo de layout da IDE e selecione Classic Undocked, quando fizer isso seu IDE vai ficar como no Delphi 7, a partir daí é só arrastar as telas do jeito que vc quer que fique no monitor, definir o tamanho e voltar no Combo de layout dar um nome para sua configuração e clicar no botão do lado Save current desktop
Sobre a pesquisa, é uma pesquisa textual, então vai retornar onde quer que o texto pesquisado estaja citado, vc quer que a pesquisa te aponte somente onde ela foi declarada?
Se for, você pode utilizar a pesquisa em arquivo do menu Search > Find in files (Shift + Ctrl + F), e lembrar de adicionar no campo da pesquisa o texto procedure ou function antes do nome da mesma!
Espero ter ajudado!
Gostei + 0
11/07/2012
Nbs Ltda
Grato por qualquer ajuda.
Gostei + 0
12/07/2012
Gustavo Bretas
E na verdade acho até um pouco improvável de existir, imaginando o editor da unit dividida em duas colunas, o Delphi teria que fazer ginástica tremenda para ler o arquivo, sincronizar onde a linha termina pra começar a outra, e a edição, ave maria! rsrsrs
A menos que seja como o esquema de zoom do word 2007, mas o zoom implicaria no tamanho da letra, não sei se seria produtivo!
Desculpe minha ignorância, mas só de curiosidade, vc já viu isso em algum lugar?
Gostei + 0
12/07/2012
Nbs Ltda
O CnPak esta desenvolvendo um recurso para fazer isso com a IDE, so que eu imaginei que existia algum recurso nativo do delphi, e isso não é coisa de outro mundo não, pois a unit continuaria sendo um único arquivo, a única diferencia é que ao invês do código fonte ficar escondido pra baixo e eu ter que usar a barra de rolagem ou a seta pra baixo, o código ficaria do lado apenas, é algo simples porem é necessário alguem fazer.
Gostei + 0
03/01/2013
Rinaldo Almeida
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)