Fórum Manipulando imagens com ADO em Access... #180687

08/09/2003

0

Olá colegas...

Alguém já acessou(TDBImage) uma imagem no Access usando o componente TADOTable?Ou se alguém tem algum exemplo de como se trabalha com imagens, Access e ADO juntos?

Agradeço...
Sem mais...

Virtualuser

Virtualuser

Responder

08/09/2003

Virtualuser

sobe.

Responder

Gostei + 0

08/09/2003

Virtualuser

Sobe.

Responder

Gostei + 0

08/09/2003

Virtualuser

Sobe.

Responder

Gostei + 0

09/09/2003

Virtualuser

Sobe.

Responder

Gostei + 0

09/09/2003

Virtualuser

Sobe.

Responder

Gostei + 0

09/09/2003

4_olho

Tentei usar, mas não reconhece o Bitmap. Tentei até BMP de 16 cores (padrão Delphi) e nada.

Para criar o BD em Access com as figuras não tem problema.

Uma alternativa é tentar usar o path da figura e não usar o DBImage. Este é o ´pentelho´. Continuo pesquisando. Assim que enontrar algo, aviso.

Responder

Gostei + 0

09/09/2003

Virtualuser

Daria p/ usar o Path da imagem...mas é mais seguro salvar a imagem no BD, afinal de contas a imagem tbm é um dado.

Mas valeu amigo...

Sem mais.

Responder

Gostei + 0

09/09/2003

Erucci

eu não aconselho a salvar imagens em banco de dados.
se for incluir muitas imagens.... você vai ver como vai ficar lento o seu programa.... o banco de dados vari ficar muito carregado...
o melhor mesmo é colocar todas as imagens num diretório... e no banco colocar apenas o PATH....
ae fica um tiro....

[]´s

Luís Erucci

Responder

Gostei + 0

09/09/2003

Quadrado

Eu uso campos Blob e armazeno os dados numa boa. Transformo as imagens em JPEG e tenho banco com mais de 15 mil registros com imagens de 15 Kb.

Fiz adaptações em um componente de captura que encontrei na rede (CapMci20.zip).

Se alquem quizer me mande um e-mail (equadrado@hotmail.com)

Responder

Gostei + 0

11/09/2003

Mael

:arrow:

eu criei umas funcoes em que ele grava a imagem e carrega em jpg e tb converte bmp em jpg automaticamente..

Caso queira me envie um email pro mael@click21.com.br

Ok..

Mael

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar