Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Manipular objetos com mouse como na IDE #372735

24/07/2009

0

Pessoal,

Procurei mas não achei! :cry:
Seguinte: crio um retângulo no formulário. Eu quero em TEMPO DE EXECUÇÃO movimentar e redimensionar esse retângulo como se ele tivesse em sendo modelado no formulário aquele tempo.

Por exemplo: o usuário pode colocar o botão OK onde ele quiser e redimensioná-lo como quiser. Aí eu salvo essas propriedades e restauro na próxima execução.

É possível isso?


Willian

Willian

Responder

Posts

24/07/2009

Osocram

Olha amigo
da p fazer sim

Vai ter q saber um pouco de OOP para facilitar
Pois cada desenho q fizer vai ser um objeto seu...
Dae depois p vc saber se o mouse esta em cima do seu objeto vai ter que varrer a sua lista do objetos e ver a posicao e tamanho deles, se achar algum objeto na lista. Então este é o Objeto q o mouse esta em cima....

Parece bem complicado mas é so um pouco
XD

Aconselho a fazer isso usando o TPaintBox;


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar