Fórum Manter ponteiro da tabela na posição quando remove o filtro #338703
15/03/2007
0
Olá pessoal,
Seguinte, no meu formulário tenho uma janela de filtros onde o usuário pode filtrar os registros para que ele possa achar somente o registro que ele quer, para isso eu uso a propriedade filter do TDataSet, o problema é que quando o usuário consegue localizar o registro que quer, o filtro é removido e o ponteiro vai para o primeiro registro, ou seja, não permanece no registro que o usuário tinha selecionado, existe alguma maneira de contornar isso, fazendo com que o ponteiro permaneça no registro que o usuário selecionou?
Agradeço,
Até mais
Seguinte, no meu formulário tenho uma janela de filtros onde o usuário pode filtrar os registros para que ele possa achar somente o registro que ele quer, para isso eu uso a propriedade filter do TDataSet, o problema é que quando o usuário consegue localizar o registro que quer, o filtro é removido e o ponteiro vai para o primeiro registro, ou seja, não permanece no registro que o usuário tinha selecionado, existe alguma maneira de contornar isso, fazendo com que o ponteiro permaneça no registro que o usuário selecionou?
Agradeço,
Até mais
Gardel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Micheus
Voce já deu uma olhada em GetBookmark e GotoBookmar? Acredito que vc poderia utilizá-los para contornar este problema. Dê uma olhada no help, tem inclusive um exemplo de uso. No seu caso, acredito que vc deva salvar (Get) antes da remoção do filtro e movê-lo (Goto) após a remoção.
Responder
Gostei + 0
16/03/2007
Gardel
É exatamente isso que eu queria...
Obrigado
;)
Obrigado
;)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)