GARANTIR DESCONTO

Fórum Manter sequencia numero do pedido quot;usando sistema em re #203168

27/12/2003

0

Boa tarde a todos!
Uso: Firebird e Dbexpress

Vê se alguém pode me ajudar com uma opinião ou um exemplo fonte..

tenho que desenvolver um sistema que será utilizado em rede, digamos que tenho 3 estações e um servidor, e tenho que guardar a sequência de pedidos das vendas que foram efetuadas, porém terei que ter o numero do pedido somente quando o usuário concretizar a venda, mais também precisarei incluir os itens para este pedido, como vou incluir os itens, se ainda não tenho o número do pedido? ....Alguém pode me dar uma luz de como fazer isto?????

Obrigado!

Jelves

Tenho uma tela de vendas, para isto tenho uma tabela Pedido e Itens de pedidos, como faria para guardar o numero de pedido sequecialmente sem perde-lo, lembrando que só terei este numero de pedido após de concretizar a venda que é outro problema, pois preciso dele para incluir os itens para fazer mestre-detalhe, o problema

Jelves

Jelves

Responder

27/12/2003

Pr.mas

Olá Jelves,

Com sistema em rede você precisa gravar primeiro o registro mestre
e depois os registros detalhe. Me informe seu email que eu lhe envie um um exemplo. Ok?!!!

pr.mas

Responder

Gostei + 0

27/12/2003

Jelves

Obrigado, mais veja bem se eu fazer desta forma o usuário pode começar o pedido e derrempente desistir de faze-lo. Eu gostaria de fazer o cabeçalho do pedido e inserir os itens dentro do próprio grid e gravar o pedido completo somente no final, com isto quando eu mandasse gravar ele iria até o banco pegaria o numero do próximo pedido colocaria no cabeçalho (Master), faria um loop no grid colocando nos itens(detalhe), fazendo desta forma se o usuário cancelar ou interromper o pedido o meu banco não ficará corropido e conseguirei guardar a sequencia destes pedidos. O problema é que eu não sei com fazer isto, me parece que terei que usar uma tabela temporária, mais não sei como usar.. de qualque forma se vc puder me mandar um exemplo ja vai ajudando..
meu email é: jelves@bol.com.br

Obrigado!

Responder

Gostei + 0

28/12/2003

Edilcimar

crie um trigger onde o número do pedido será incrementado na finalização do mesmo aí não haverá problema algum pois o número do pedido só será incrementado quando vc terminar a transação

Responder

Gostei + 0

28/12/2003

Jelves

Edilcimar

Mais como iria inserir os itens no Grid sem um numero do pedido? vc tem algum exemplo que possa me enviar???
parece que sou o único que quer guardar uma sequencia de pedidos, sem perde-la, alguém aqui no forum não guarda não??

Obrigado a todos!

Jelves

Responder

Gostei + 0

03/01/2004

Jelves

Edilcimar Mais como iria inserir os itens no Grid sem um numero do pedido? vc tem algum exemplo que possa me enviar??? parece que sou o único que quer guardar uma sequencia de pedidos, sem perde-la, alguém aqui no forum não guarda não?? Obrigado a todos! Jelves

Responder

Gostei + 0

11/01/2004

Jelves

sobe

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar