Fórum Manter tabela local atualizada do servidor ? #209677

27/01/2004

0

Pessoal tenho um sistema feito em interbase 6.0.
E gostaria de fazer a seguinte opção buscar as alterações feitas no servidor e manter uma tabela local atualizada, porque se der algum
problema no servidor o pdv não pararia de funcionar, é o que o pessoal chama de off-line. Alguem me ajudaria não tenho nenhuma noção de como fazer !!!
Obrigado a tds !!

Essistemas

Essistemas

Responder

27/01/2004

Nigro

Uma das inúmeras saídas, é a de criar localmente tabelas em Paradox.

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Lucas Silva

Você não acha melhor colocar uma tabela no servidor e todo mundo acessar ela não?

Eu acho bem mais simples!

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Nigro

o problema Lucas é que se o servidor cair, nesse caso todo o comércio também cai... e em alguns estados, como por exemplo SC e PR, é obrigatório ter frente de loja off line,é lei...

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Anorex

e a política de backup / restore para que serve???

e o servidor, se bem configurado e com um bom no-break provavelmente ele não irá cair.... a não ser que sofra alguma interferência externa.... acho que essa solução de manter tabelas locais sincronizadas com o servidor seria ideal usar triggers.....

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Nigro

Caro Anorex
Como falei anteriormente, em alguns estados É LEI.

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Fabricio R.

Acho que vc poderia utilizar o conceito de replicação, utilizando duas bases identicas ou não e mantendo-as sincronizadas.

Exitem algumas ferramentas que fazem o trabalho de sincronizar bancos interbase/firebird.

[url]http://www.firebase.com.br[/url]

Acho que seria uma boa opção, pois alem de resolver este problema vc já obteria conhecimentos sobre este assunto

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Lucas Silva

Como falei anteriormente, em alguns estados É LEI.

Disto eu não sabia nigro,
Bom saber!

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Ricna

Nao poderia ser feito um aplicativo simples que copiasse seguidamente o banco do servidor para cada cliente e em caso de pau no servidor direcionasse o alias para o banco local :?:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar