Fórum Manter um Copia de um bd em cada Estação #287502
08/07/2005
0
Pessoal estou tentando fazer meu pdv trabalhar Off-line em caso
do servidor parar, o problema é como mantenho um arquivo atualizado, dos produtos e clientes nas estações caso o servivor venha a parar. alguem já fez isso teria uma ideia.
Estou utilizando Firebird !!
Obrigado a tds!!
do servidor parar, o problema é como mantenho um arquivo atualizado, dos produtos e clientes nas estações caso o servivor venha a parar. alguem já fez isso teria uma ideia.
Estou utilizando Firebird !!
Obrigado a tds!!
Essistemas
Curtir tópico
+ 0
Responder
Beppe
É o chamado modelo Briefcase. Na pasta \Demos\Ado\Breifcase\ tem um projeto de exemplo com ADO, mas pode fazer o mesmo com ClientDataSet + (seus componentes de acesso).
Com CDS, vc salva o conteúdo dos datasets em um arquivo(binário ou XML, o CDS faz isso) e carrega a partir deles quando tiver off-line. Para sincronizar com o banco, apenas reenvie os dados do CDS para os componentes de acesso.
Com CDS, vc salva o conteúdo dos datasets em um arquivo(binário ou XML, o CDS faz isso) e carrega a partir deles quando tiver off-line. Para sincronizar com o banco, apenas reenvie os dados do CDS para os componentes de acesso.
Responder
Gostei + 0
09/07/2005
Hugofab
Beppe,
estou tentando fazer o que vc sugeriu mas não consigo gravar no banco de dados os arquivos xml gerados pelo clientdataset.
salvo o arquivo em disco e depois quando vou importador novamente ele abre o arquivo mas não grava .
dou um post e appyupdate e não funciona !
tem algum comando ou configuração que tenho que fazer ?
estou usando esta rotina para transportar cadastro de um banco para outro com a mesma estrutura !
Firebird 1.5
Hugo Fabrício
estou tentando fazer o que vc sugeriu mas não consigo gravar no banco de dados os arquivos xml gerados pelo clientdataset.
salvo o arquivo em disco e depois quando vou importador novamente ele abre o arquivo mas não grava .
dou um post e appyupdate e não funciona !
tem algum comando ou configuração que tenho que fazer ?
estou usando esta rotina para transportar cadastro de um banco para outro com a mesma estrutura !
Firebird 1.5
Hugo Fabrício
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)