GARANTIR DESCONTO

Fórum Manter um dado digitado no meu form #177276

25/08/2003

0

Caros amigos! Alguém sabe me dizer como faço pra manter um dado digitado no meu form.
Exemplo:
Tenho um form com a data e o nome do funcionario o que eu quero é que a data fique fixa e que eu mude somente quando eu informar uma nova data, pois tenho varios lançamentos a ser feito na mesma data e só mudaria o nome. Estou usando o bdaccess e o adotable1. Se possivel passo a passo. Obrigado

Cláudiogyn

Cláudiogyn

Responder

25/08/2003

Wbb

Como os dados são apresentados ao usuário? Por um DBGrid?

Se não for por DBGrid, basta desvincular o controle do campo de dados e fazer a mudança da data quando você quiser, passando primeiro por uma variável e em seguida para o controle, quando necessário.

wbb

Responder

Gostei + 0

25/08/2003

Cláudiogyn

Estou usando dbedit e vc poderia me detalhar melhor como faço isso?

Responder

Gostei + 0

25/08/2003

Wbb

Para que o DBEdit faça a leitura, ou melhor, para que ele represente um determinado campo do seu banco de dados, este DBEdit tem que ter um vínculo com seu banco de dados, que no seu caso provavelmente é por intermédio de um DataSource que, aí sim, por meio do DataSet deste, aponta para um ADOTable. À medida que você se movimenta pelos registros do banco de dados, o DBEdit é alterado. Para essa atividade não aconteça, basta desvincular este DBEdit do banco de dados, ou seja basta desligá-lo do DataSource.

Declare então uma variável como TDataSource, aponte o DataSet desta variável para o ADOTable e deixe-a fazer o papel do DBEdit, porém apenas em código, pois assim não existiria a parte visual. No lugar do DBEdit, coloque um outro controle qualquer que você possa manipular como quiser (um Edit, por exemplo) e prossiga seu programa como lhe for mais conveniente.

Até mais.
wbb

Responder

Gostei + 0

26/08/2003

Demolitor

bem cara, se vc nao for fechar a aplicação basta vc setar o valor da data numa variavel, mas se vc fecha, tente ler algo sobre arquivos de inicialização, tem uns exemplos de programas que fiz com arquivo INI no site [url]www.activedelphi.com.br[/url]

Falow

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar