Manual de uso do sistema

18/02/2010

0

Caros Colegas, Estou necessitando criar um manual de uso para os meus sistemas móveis, só que não sei por onde começar, sem falar que também não sou muito bom nisso... Quero criar algo direcionado ao usuário final (leigo) bem objetivo e o mais sucinto possível. Será que algum dos colegas teria um exemplo ou um manualzinho pronto da qual eu pudesse me basear e criar os meus?!? O meu maior problema também é capturas telas, não só dos meus aplicativos como também algumas telas do próprios equipamento (PALM), como por exemplo as telas PREFERENCIAS - REDE e também algumas opcões dos MENUS SUSPENSOS referentes a REDE DAS OPERADORAS DE CELURAR. Obrigado a todos e aguardo qualquer tipo de ajuda.  
M. C.

M. C.

Responder

Posts

19/02/2010

Marcos Rodrigues

Oi!!
Aqui nós fizemos manuais dos sistemas.

Basicamente tem dois estilos de manuais: ou tipo um guia de referencia ou tipo didático como se fosse um treinamento.

O primeiro é mais fácil de fazer, é ir tela a tela explicando os campos, finalidade pela ordem de cadastro e operação.

O segundo é melhor quando voce quiser explicar como funciona o processo e as regras de negócio. E pra ver ser ficou bom, segue ele durante um treinamento.
Responder

19/02/2010

M. C.

Olá,   Você não teria um modelo que pudesse me passar. Apesar do seus comentários continuo meio perdido ainda.   Grato.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar