Fórum Mapeamento de rede Com Delphi #285799

23/06/2005

0

Olá galera beleza !!!

Estou com um problema que preciso solucionar Urgente ,

É o seguinte:
Preciso fazer um mapeamento no Windows2000 Server através do Delphi,
mais nao conheço nada de Rede,

Que componente devo usar, como faço isso ?????

desde já quero agradecer a atenção que varias vezes vcs tem me dado,
um grande abraço a todos.

Fabiano Góes

Fabiano Góes

Responder

23/06/2005

Adriano Santos

Nenhum componente cara.
Dá uma olhada que é bem simples de fazer.

Coloque um ComboBox e no items dele coloque algumas letras, por exemplo:

X:
H:
F:
e etc.

E mais um edit onde você em tempo de execução vai digitar o caminho para ser mapeado. Ex: \\servidor\cdrom

crie a função abaixo e chame-a depois.

Function MapeaRede(Letra,Path,Provedor:Pchar):String; // Mapea um Drive via programação // Local = Letra atribuida a unidade // Path = Caminho do mapeamento // Provedor = Provedor da rede var NRW: TNetResource; begin with NRW do begin dwType := RESOURCETYPE_ANY; lpLocalName := Letra; lpRemoteName := Path; lpProvider := provedor; end; WNetAddConnection2(NRW, ´ ´, ´ ´, CONNECT_UPDATE_PROFILE); Case GetLastError() of 5:Result := ´Acesso Negado´; 66: Result := ´Tipo de dispositivo local ou recurso inválido´; 67: Result := ´Caminho não encontrado ou inválido´; 85: Result := ´Este mapeamento já existe´; 86: Result := ´Senha não encontrada ou inválida´; 1200: Result := ´Letra atribuída a unidade já é reservada ou inválida´; 1202: Result := ´Um mapeamento com esta letra já existe´; 1203: Result := ´Rede ou caminho não encontrado ou inválido´; 1204: Result := ´Provedor não encontrado ou inválido´; 1205: Result := ´Não foi possível abrir o perfil´; 1206: Result := ´Perfil do usuário não encontrado ou inválido´; 1208: Result := ´Ocorreu um Erro específico na rede´; 170: Result := ´Rede congestionada´; 2138: Result := ´Rede não encontrada ou fora do ar´ else Result := ´Unidade mapeada com sucesso´; end; ShowMessage(Result); end;

[b:906b232d18]
Use assim[/b:906b232d18]

MapeaRede(PChar(ComboBox1.Text),PChar(DBE.Text),´´);

Responder

Gostei + 0

24/06/2005

Fabiano Góes

valeu brother,
vou tentar fazer desta maneira ,
valeu pela atenção !!!!!

Responder

Gostei + 0

15/05/2013

Singular Ti

Amigo poderia nos dizer se funcionou...??? Deu certo o seu teste..??
Responder

Gostei + 0

15/05/2013

Fabiano Góes

Amigo poderia nos dizer se funcionou...??? Deu certo o seu teste..??

olá amigo, até funcionou na época,
mas já fazem 8 anos ;)
nem tenho mais o código final

mas se puder ajudar só falar
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar