Margens em QuickReport p/ imp. jato de tinta HP

20/02/2003

0

Caros colegas,
Tenho um sistema que utiliza a impressão de relatórios através do Quickreport do Delphi. Até certo tempo as impressões estavam saindo perfeitas em uma impressora Epson LX-300.
Todavia após meu cliente ter trocado a impressora por uma HP 610 (jato de tinta) esta passou a não obedecer os limites das margens dos relatórios, ocasionando numa margem esquerda muito grande (cerca de 3 cm) quando no relatório tem apenas 1 cm e o restante do lado direito não está saindo porque passa dos limites do papel.
Mesmo mudando a configuração de impressão no preview do relatório o problema continua. O que fazer se tudo parece estar correto no preview?
Se alguém puder me dar uma opinião agradecerei desde já.


Hugoleonardo

Hugoleonardo

Responder

Posts

20/02/2003

Aroldo Zanela

Caros colegas, Tenho um sistema que utiliza a impressão de relatórios através do Quickreport do Delphi. Até certo tempo as impressões estavam saindo perfeitas em uma impressora Epson LX-300. Todavia após meu cliente ter trocado a impressora por uma HP 610 (jato de tinta) esta passou a não obedecer os limites das margens dos relatórios, ocasionando numa margem esquerda muito grande (cerca de 3 cm) quando no relatório tem apenas 1 cm e o restante do lado direito não está saindo porque passa dos limites do papel. Mesmo mudando a configuração de impressão no preview do relatório o problema continua. O que fazer se tudo parece estar correto no preview? Se alguém puder me dar uma opinião agradecerei desde já.


Caro Hugo,

Veja na configuração da impressora o tamanho do papel se é compatível com o que está no sistema.


Responder

20/02/2003

Anonymous

exato
seu programa parece estar td certo!
o problema deve ser da impressora/papel mesmo!
caso não seje, se vc tem o Delphi (pelo menos o 3 pra cima), procure rodá-lo com o Delphi a principio...
claro, faça um backup do seu aplicativo atual, e depois, na outra cópia, altere as propriedades sem medo de ser feliz amigo...
va em frente
e boa sorte!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar