GARANTIR DESCONTO

Fórum Máscara de Senha em um TField #266603

28/01/2005

0

Senhores,

Estou criando um cadastro de usuários com uso de uma grid. Estou usando o ClientDataSet para gravar os dados. Eu gostaria de saber se existe alguma maneira ou alguma máscara que pudesse no colocar no campo SENHA para que não seja possível o usuário ler a senha. E que ao invés de apareçer a senha, apareça somente ´*´ (asterístico) como acontece que objeto TEdit.

Tem como ?

Atencipadamente agradeço pela ajuda,

Chmeireles

Chmeireles

Responder

28/01/2005

Macario

Ola programador.

A Classe TField tem a propriedade EditMask, mas esta so modifica o testo em execução, nao gravando o mesmo no banco.

Responder

Gostei + 0

29/01/2005

Chmeireles

Obrigado pela ajuda, mas eu tenho mais uma dúvida, qual a máscara que eu posso usar num objeto TField para quando for digitado um valor não apareça o que está sendo digitado e sim um ´*´ asterístico?

Responder

Gostei + 0

29/01/2005

Khundalini

Não seria mais fácil configurar a propriedade PasswordChar do TDBEdit.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

29/01/2005

Chmeireles

Sim porque ele já tem uma propriedade para esse fim. Mas o problema é que o meu cadastro foi feito com grid, assim o administrador pode verificar todos os usuários e decidir qual quer trocar a senha ou eliminar. Se eu tiver que usar o DbEdit eu terei que criar uma tela de consulta para o administrador selecionar, usando grid é mais fácil.

Entendeu?

Responder

Gostei + 0

29/01/2005

Khundalini

Ora, eu já vi muitas dicas na Internet ilustrando como mostrar checkboxes, comboboxes, date time pickers e lookupcombox em células de um DBGrid. Pq vc num procurar por essas dicas e adapta pra mostrar um TDBEdit??

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

29/01/2005

Chmeireles

É.. Eu também ouvi alguma coisa assim também, porém no caso do DbEdit não encontrei.

De qualquer forma, obrigado pela sua ajuda. Se caso encontrar alguma coisa a respeito, por favor, me diga.

Responder

Gostei + 0

31/01/2005

Thomaz_prg

Não sei se funciona, mas aí vai...

Se vc estiver usando CDS, crie um campo do tipo InternalCalc, e, ao invés de mostrar o Campo de senha, mostre o campo InternalCalc (vamos supor que vc nomeou ele como SenhaPwr).

Deixe disponível no DBGrid apenas as colunas que quer mostrar, e no evento OnKeypress da coluna do campo Senhapwr, coloque:

table.FieldByname(´Senha´).AsString := table.FieldByname(´Senha´).AsString + Key;

Key := #42;

Como disse antes, não sei se funciona, mas tente.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar